Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, meu problema é o seguinte, recentemente compramos um link de 150Mb/s, nossa estrutura já contava com equipamentos 5.8 para distribuição de link a clientes finais, todos nano5 nos clientes e cartões R52h nas torres com setoriais 17Dbi 90graus. Estava tudo ok até que começamos a vender planos de 2mb por R$89,90 mensais e teve uma chuva de clientes aqui, entao resumindo torres que sao 8 com mais de 40 clientes simultaneos e problemas de lentidao igual quando tinhamos 2.4 na rede.
    Por isso pergunto se tem alguem realmente vendendo planos de mais de 1mb sem ter problema com equipamento, me fale que equipamento esta usando.
    Não me venham com conversinha de Wavion que já testei não é nada melhor que 2 routerboards podem fazer com um custo bem inferior.
    Aguardo a resposta dos amigos.

2. amigo
    cada torre sua esta atendendo que distancia?

ja pensou no cabeamento?

3. Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Amigo, meu problema é o seguinte, recentemente compramos um link de 150Mb/s, nossa estrutura já contava com equipamentos 5.8 para distribuição de link a clientes finais, todos nano5 nos clientes e cartões R52h nas torres com setoriais 17Dbi 90graus. Estava tudo ok até que começamos a vender planos de 2mb por R$89,90 mensais e teve uma chuva de clientes aqui, entao resumindo torres que sao 8 com mais de 40 clientes simultaneos e problemas de lentidao igual quando tinhamos 2.4 na rede.
    Por isso pergunto se tem alguem realmente vendendo planos de mais de 1mb sem ter problema com equipamento, me fale que equipamento esta usando.
    Não me venham com conversinha de Wavion que já testei não é nada melhor que 2 routerboards podem fazer com um custo bem inferior.
    Aguardo a resposta dos amigos.

Ops...
    é amigo, ai so um milagre, nem mesmo usando 5.8 vc nao vai ter muitos clientes sem ter dor de cabeças com esses planos ai, mas a solução o amigo ai em cima ja disse, veja a condeção de usar cabos pq pra vc seria o ideal pra vender esses planos e um bom proxy

4. ola amigo to com ah mesma idea de aplicar aqui na minha rede sabe .
    mais to indo tudo pros mimo 2x2 da ubiquiti . acho que em 5.8 normal vai ser ah mesma coisa q o bendito 2.4
    abraço

5. Além do cabeamento via UTP08, estude adotar HPNA, devido a aquela possibilidade de baratear a SCM de TV a cabo pra você agregar no futuro.

UTP08 com hub a cada 100m faz o HPNA ser mais interessante, e com SCM você consegue aluguel de poste por preço mais camarada.

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 31-07-2016, 21:53
  2. Respostas: 31
    Último Post: 15-05-2015, 06:36
  3. Respostas: 8
    Último Post: 26-01-2014, 17:34
  4. Quem utiliza Canopy aqui do forum?
    Por phmenoni no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-02-2007, 10:04
  5. Ao Sr Moderador do Forum - Profissionais de redes...
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2003, 16:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L