+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question VPN IP - Telefonica / Embratel, base de custo por MB



    Olá pessoal,

    por acaso alguem do fórum já contratou ou gerenciou um projeto de uma VPN IP ( lan to lan ) da Telefônica ou Embratel em São Paulo e qualquer cidade do interior e tenha uma base dos valores exercidos pelas operadoras por MB ?

    Minha necessidade especifica é de São Paulo-Capital a Ribeirão Preto-SP.

    Sei que é algo meio complexo que depende dos dois pontos para definição de valores, porem necessito apenas de uma base de valores cobrados.

    Já solicitei as duas operadoras porem levam até 40 dias para retorno mas o cliente necessita ao menos de uma ideia para viabilizar o projeto.

    Essa VPN não terá tráfego para internet, sendo assim acredito que o valor seja bem mais acessível que o valor cobrado no link de dados. Ou estou errado.?

    quem souber, agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: VPN IP - Telefonica / Embratel, base de custo por MB

    Amigo, tive a experiencia que voce citou em um cliente..ele precisa para 2 mercados..numa distancia de 140km aproximadamente..foi pedido um serviço da embratel..na epoca era coisa de 1mb..e o custo foi aproximadamente de r$ 2.500 mes.
    Acabou finalmente cancelando o projeto..e pedimos dois ADSL 4mb da telefonica em cada ponta com IP Fixo como Link Principal.
    E para tentar fazer uma redundacia do Link caso falhe a operadora, pedimos mais 2 links da NET para servir caso o ADSL da telefonica não funciona-se.
    Implantei servidores com Debian para fazer o tunelamento da VPN. Para a necessidade dele acabou dando certo e não gasta mais de 500,00 por mes com essa solução.
    Já não sei o seu caso, mas para mim acabou dando certo esta opção.
    Abraços, Felipe.
    Última edição por felilogo; 22-07-2010 às 01:09.



  3. #3

    Padrão Re: VPN IP - Telefonica / Embratel, base de custo por MB

    Seguinte, não posso revelar o quanto contratei nem de quem, pois alguns concorrentes tambem fazem parte do forum, mas posso lhe adiantar cotações que recebi antes de fechar o negocio:

    Embratel Lan to Lan 50 Mb = 14810,00 " Parte fibra, parte rádio"
    Telefonica Lan to Lant 50 Mb = 12900,00 "tudo fibra"
    Embratel 100 Mb = 17540,00 " Parte fibra, parte rádio"
    Telefonica 100 Mb = 15600,00 "tudo fibra"

    bom tenho cotações de até 1 Gbps em frações de 100 mbps, qualquer coisa me contate via private

  4. #4

    Padrão Re: VPN IP - Telefonica / Embratel, base de custo por MB

    PTz pra passar uma cotação a Telefônica enrola muito!...
    Eles vende o serviço depois tem problemas com o sinal ai vai uma cara para resolver mesmo tratando-se de serviços para are empresarial.