+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde Pessoal
    Estou com uma duvida
    Tenho um Servidor Microtik com modem em bridge, e discadores pppoe nos clientes
    preciso adicionar um ap para diminuir o tamanho do meu cabo pigtal para ter menos perda de sinal.
    Qual a configuracao q tenho que fazer no ap, qual o modo de operacao dele?
    Pois a adsl vai entrar no servidor autenticar e sair dele para o ap que sera ligada a antena omni.
    atualmente a antena é ligada direto no servidor em uma placa pci wirelles

Desde ja Agradeço

2. caro amigo,

Pelo que entendi, tu precisa criar uma bridge, colocar a tua interface wireless em modo ap, e atrelar a wireless e placa de rede onde entra a adsl a esta bridge.

3. Me add no Msn que te ajudo!!!
    jorgegba@hotmail.com

4. coloca um cabo do servidor a um Switch ou direto do servidor no ap, configura o ap como bridge e ja esta pronto para navegar.
    se por acaso nao der certo vc devera testar primeiramente se realmente essa placa q sai do servidor esta funcionando ou junto a wireless na mesma bridge da wireless no servidor mikrotik, se por acaso nao estiver voce tera q fazer uma bridge e por as duas interface lembrando q tem q haver uma outra placa Ethernet fora a link q esta no modem.

5. Citação Postado originalmente por walkerpel Ver Post
    Boa tarde Pessoal
    Estou com uma duvida
    Tenho um Servidor Microtik com modem em bridge, e discadores pppoe nos clientes
    preciso adicionar um ap para diminuir o tamanho do meu cabo pigtal para ter menos perda de sinal.
    Qual a configuracao q tenho que fazer no ap, qual o modo de operacao dele?
    Pois a adsl vai entrar no servidor autenticar e sair dele para o ap que sera ligada a antena omni.
    atualmente a antena é ligada direto no servidor em uma placa pci wirelles

Desde ja Agradeço
    é simples, vc só tem q colocar mais uma placa de rede saindo para o seu novo AP ele ja vai passar para o seu servidor, caso não queira fazer bridge é só criar um novo servidor ppp para esta interface

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 29-06-2012, 11:44
  2. servidor microtik com rádio edimax
    Por copiasecianet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-05-2010, 08:10
  3. Como Configurar Um Servidor Web Microtik
    Por telecifra no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-01-2008, 19:12
  4. servidor radius com microtik