Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom tenho uma controladora sata pci-x 1x sil3132 e o centos com kernel 2.6.18 reconhece e funciona tudo blz...mas quero instalar outra placa dessa no ubuntu ou debian no debian não vai e no ubuntu 9.10 instala sem erros mas ao tirar um dos HDs o sistema começa a iniciar e para....então fui para o ubuntu server 10.04 e tb reconheceu tudo certinho na hora de testar tirei um HD e na hora de entrar no grub travou na tela da bios....depois testei com o outro HD ai vai normal o que pode ser?

2. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Bom tenho uma controladora sata pci-x 1x sil3132 e o centos com kernel 2.6.18 reconhece e funciona tudo blz...mas quero instalar outra placa dessa no ubuntu ou debian no debian não vai e no ubuntu 9.10 instala sem erros mas ao tirar um dos HDs o sistema começa a iniciar e para....então fui para o ubuntu server 10.04 e tb reconheceu tudo certinho na hora de testar tirei um HD e na hora de entrar no grub travou na tela da bios....depois testei com o outro HD ai vai normal o que pode ser?
    Amigo! Pode ser problema de driver. Verifica a matriz de compatibilidade desta placa para o sistema operacional. Se tiver o driver a este sistema instala separado. Não usa o default generico. Ja peguei casos assim e era driver. Não custa tentar.

3. então complicou os drives que tem lá são para redhat/centos, suse e fedora mas nem para eles servem pois são drives para kernel antigo: 2.6.9 e hoje o centos reconhece sem precisar instalar nada e tudo funciona....vou ter que trocar o fake raid pelo raid via software mesmo.

4. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    então complicou os drives que tem lá são para redhat/centos, suse e fedora mas nem para eles servem pois são drives para kernel antigo: 2.6.9 e hoje o centos reconhece sem precisar instalar nada e tudo funciona....vou ter que trocar o fake raid pelo raid via software mesmo.
    E amigo! complicou a parada!. O problema que Raid via software e perde a performance e se torna um pouco lento. O ideal mesmo se pudesse usar o recurso de hardware para montar o Raid que e bem mais performatico. Boa sorte!

5. pelo o que andei lendo placa que tenho é boa mas é um fake raid pois usa módulo do linux para poder levantar...nessa servidor vou usar o centos mas no outro vou de debian mesmo via software.

Vi na dell que as placas raid que eles tem são hotswap e não depende do sistema operacional funciona em qualquer um mas ai são muito caras.

Tópicos Similares

1. raid Via Hardware nivel 1
    Por amsyss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-06-2006, 07:55
  2. raid Via Hardware nivel 1
    Por amsyss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-05-2006, 17:32
  3. RAID via Software ou Via HARDWARE ??
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5