+ Responder ao Tópico

1. Ola, preciso tender um cliente a 9 km temos uma torre de 30 m e uma boa visada do local, em nossa torre uma omni de 12 dbi 5.8 o que devo usar na outra ponta pra atender o cliente ????

Toda ajuda e bem vinda

2. Você pode instalar no cliente o NanoStation NS5 com antena externa de grade 5.8 Aquario. Só não sei se sua omni vai mandar o sinal legal nessa distância. Se fosse uma Hyperlink de 15 dbi seria tranquilo. Qual a marca da omni?

Se ajudou, clica na estrelinha, obrigado!

3. Hyperlink 12 Dbi.

Na verdade o que tenho em mente e por uma antena zirok de 27 com um rb + xr5 ou uma aquario.
    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Você pode instalar no cliente o NanoStation NS5 com antena externa de grade 5.8 Aquario. Só não sei se sua omni vai mandar o sinal legal nessa distância. Se fosse uma Hyperlink de 15 dbi seria tranquilo. Qual a marca da omni?

Se ajudou, clica na estrelinha, obrigado!

4. Citação Postado originalmente por Brutus Ver Post
    Hyperlink 12 Dbi.

Na verdade o que tenho em mente e por uma antena zirok de 27 com um rb + xr5 ou uma aquario.
    Cara, pra um cliente só? É um desperdício, mas vc que sabe. Um Nano NS5 com qualquer antena direcional boa (grade ou disco) deve funcionar perfeitamente.

5. Citação Postado originalmente por Brutus Ver Post
    Ola, preciso tender um cliente a 9 km temos uma torre de 30 m e uma boa visada do local, em nossa torre uma omni de 12 dbi 5.8 o que devo usar na outra ponta pra atender o cliente ????

Toda ajuda e bem vinda
    Fala Brutus !

Acho que 9 KM pra uma omni de 12 dBi é meio puxado, mas se você acha que dá, é bom usar uma boa antena no cliente.

No seu lugar eu iria de antena Dimensiontech grade 27 dBi e um bullet 5. A referencia dela é DIM-5800-27G. Tenho usado e estou satisfeito.

Da última vez que comprei, paguei uns R$ 170 pela antena e R$ 180 pelo bullet 5.

Eu já fechei 12 KM com bullet 5, mas era antena direcional nas duas pontas... Talvez o bullet M5 seja melhor (aprox R$ 215,00).

Abraço,

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 27-07-2010 às 21:17.

Tópicos Similares

1. Respostas: 57
    Último Post: 02-06-2017, 00:18
  2. Respostas: 11
    Último Post: 02-01-2011, 22:08
  3. Respostas: 24
    Último Post: 10-10-2008, 16:34
  4. Atender clientes com visada parcial
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 23-06-2008, 16:19
  5. Atender cliente a 26km com 2 Mbts -- funcionando