Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Veja bem, estou com uma duvida. Possou 3 torres, tds com mkt, variando os cartoes Senao, R52H e CM9. Antigamente eu tinha RB600 em 2 torres com 4 cartoes cada, e era bacana.

Devido a alguns problemas, tive q colocar RB433, ai fiz o seguinte.

1 Torre: 3 Setorial 12dbi Aquario, 3 Cartoes SENAO e 1 RB433 com os tres cartoes, fonte de note book 19v 3.5a
    2 Torre: 1 omni aquario e CM9 com RB433, fonte de note book tbm.
    3 Torre: 5 painel setorial 12dbi, 2 RB433, uma com 3 cartoes R52H e outra com 2 cartoes Senao, fonte de PC 500W real Mtek. 1 fonte para as duas router.

Bom depois q fiz a alteracao de RB, de 600 pra 433, por incrivel q pareca senti uma diferenca na infra, principalmente no ping em horario de pico.
    e percebi q em router q tem 1 cartao apenas, e na q tem 2 cartoes, trabalham legal, mais as q tem 3 cartoes simultaneo, a infra nao esta boa em horario de pico.

Estou chegando a uma conclusao q o suposto problema pode ser em RB433 com 3 cartoes simultaneo, ela nao aguenta tocar os 3 trabalhando com 25 usuarios simultaneo em cada cartao.

Alguem ja percebeu isso, ou alguem tem RB433 com 3 cartoes trabalhando com 25 usuario estavel?? ahh lembrando q eh apenas a 433 e nao ah.

gostaria de ouvir algumas opnioes de vc sobre router board e cartoes simultaneo... agradeco desde ja....

2. ahh soh complementando, eu uso em tds as torres, as router em bridge em tds as interfaces, e crio um ip para bridge apenas para acesso.
    seto 11mb fixo no cartao
    apenas banda B
    preambulo both
    ACK dinamico com script do alexandre correa, de 5 em 5min
    tx-power seto a 20dbm
    os canais eu faco um scan, e procuro usar distantes um do outro porem com pouco uso.

o CM9 esta com 17dbm, pois esta tendo pico de 28 usuarios simultaneo, por incrivel q pareca eh a torre q tem o melhor ping, msm trafegando 2mb, nao sei se eh pelo fato de ser apenas 1 cartao na router.

aguardo.

3. bom, eu sei q ninguem ainda comentou sobre o assunto, porem hj, muito coincidentemente deu problema no meu cartao CM9 q fica sozinho em uma RB433. Bom troquei por um R52H que eu tinha em reserva.
    Ainda esta um pouco cedo para conclusoes, mais aparentemente, a infra estrutura piorou, os ping aumentaram, e alguns usuarios dessa torre ja esta comecando a reclamar, isso pq eu troquei hj de manha.
    Nao sei, mais acho q o cartao CM9 trabalha bem melhor em um spectro poluido, igual o da minha cidade.

Estou pensando em comprar mais 3 CM9, e por no lugar dos 3 R52H em uma router 433, e ve se vai melhorar, as vezes a minha ideia de que uma router 433 nao toca 3 cartoes simultaneo pode estar errada, pelo menos depois da experiencia de hj, estou comecando a achar....

se alguem ja passou por essa experiencia ou coisa parecida, comente..... obrigado

4. Esses problemas de diminuir a potencia é o que reclamamos de R52 (H e N) e EMP8602, creio que algum mosfet da saída que queima, não sei se é por estática ou o que, mas é quase "comum", ocorre muito, eu não estranharia.

Não acredito que tenha relação com usar eles em potencia maxima, mas talvez fazer isso aumenta as chances.
    (Percentual de possibilidade de acontecer)

Por isso lamentamos a falta de homologação dos SR2 e XR2, esse problema de 'perder potencia' eles quase não tem.

Só uma coisinha... verifica se está plugado no main, e não no aux, até macaco velho as vezes se confunde.

=====================
    Edit:
    O uso que dei pra R52 pifado, digo, com potencia baixa, é usar em cliente, porque perde potencia mas mantem sensibilidade boa. Peguei adaptador PCI por R$ 25, e graças a alta sensibilidade do R52 dá pra conectar perfeito, com antena grade 24dB (Lugar que PCI comum com antena de 17dB serviria...). Não é um uso muito lucrativo (Ter que comprar adaptador PCI), mas foi o que achei.
    Tentei colocar num modem ADSL Xavi 7868, que tem mini-pci dentro e é baratinho, pra usar em casa, mas não consegui configurar.
    Última edição por rubem; 24-07-2010 às 09:27.

5. tenho 20 cartões com perca de potencia eles não dão 60 mw ....
    sendo 15 r52h e 5 engenius .....
    cansei não estou preucupado com homologa..
    troquei por xr2 até hj não tive problemas ....

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 06-01-2015, 20:02
  2. Respostas: 6
    Último Post: 04-10-2011, 18:40
  3. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 05-05-2008, 09:23
  4. Quantos Clientes posso ter com link de 4MB?
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 14-06-2007, 22:29
  5. AP Linux com placa de wireless sem usar cartoes
    Por digowebnet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-04-2007, 07:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L