Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal, estou montando uma estrutura aqui, e me veio a seguinte duvida:

Como não prefiro trabalhar com load-balance. quero jogar separadamente os 3 links que eu tenho, cada link jogando em um radio separado, cada um controlado por servidor mikrotik e jogando aos clientes separadamente.

A minha grande dúvida é a seguinte, se eu comprar uma rb600a que tem 3 entradas lan e até quatro cartões mini pci, eu consigo jogar os 3 links separadamente para os clientes ou terei que comprar um routerboard papa cada link.

Vou postar aqui uma pequena ilustração que como quero montar a minha estrutura e pesquisando bastante aqui no forum, cheguei a conclusão de que tem como fazer isso usando apenas uma rb600a já que a mesma tem 3 lan e até 4 cartões mini pci. E chequei a essa conclusão que irá funcianar. Então pesso ajuda aos mais experiêntes se está certo essa configuração que eu fiz ou terei que configurar algo mais. segue abaixo o esquema
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESQUEMA.JPG
Visualizações:	165
Tamanho: 	48,6 KB
ID:      	13228  
    Última edição por osmano807; 24-07-2010 às 17:14. Razão: uppercase

2. ta certo recomendo deixar o modem em bridge.

3. com certeza funciona, mas, para isso vc tem de capturar os pacotes no firewal de cada classe e redirecionar em routes para o link especifico .

4. Funciona sim, vc terá que usar mangle no firewall para fazer isto, depois nas rotas de saida, especificar um gateway para cada mangle criado.

5. humm interessante
    mais ai eu te pergunto
    sao link de quando mega cada um
    quanto de Down e quando de UP tem cada um
    e qual quanto kbps vc prentende atender com cada link deste ?

abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 14-11-2016, 11:15
  2. Jogar mais de um AP em uma rede.
    Por xstefanox no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-11-2004, 21:15
  3. Como conectar dois ADSLs em uma mesma máquia
    Por marceloduque no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 06-08-2004, 12:25