Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar, tenho boa visada , sinal de 8mb , ele chega a funcionar perfeitamenta durante 2 duas horas e depois cai o sinal , ae eu tenho que desligar e ligar novamente; Gostaria que alguem pode me passar a configuração correta do nano m5 . Ou qual antena eu poderia usar para passar esse link de 8 mb em uma distancia de 4km sem problema algum, tenho uma rb 433ah mandando o link e outra rb 433 prá receber e distribuir para os clientes na rede ok.
    Última edição por Jonilson; 25-07-2010 às 07:08.

2. Boa noite coloca suas configuracoes (quanto de sinal ccq )

3. Amigo tenta passar mais informações, se possui um boa visada a altura entre os dois pontos. Se você sofre muita interferencia ai.

4. Nesta distância, eu usaria antenas nos dois lados para melhorar o sinal. O Nano vai bem até 3Km no máximo com antena integrada, com visada limpa, e sem interferências.

5. Oi Jonilson.

Se o teu rádio está travando veja se as luzes do switch estão todas piscando rapidamente. De alguma forma o sinal parte da base, vai para o rádio remoto e volta para a base por outro caminho?

Isto pode causar um loop interligando sua interface WLAN com LAN e bagunçar a tabela ARP, perdendo contato com os rádios até que a tabela ARP seja composta corretamente (ao desligar o loop tudo volta a funcionar corretamente).

Depois, vem a dica de sempre: instale o firmware mais recente para o equipamento.

Outro erro comum que a turma comete com os Nano M5 é jogar a potência no máximo em enlaces curtos. A pessoa gera um nível de ruído elevado, que prejudica a ele próprio.
    Baixe a potência para o mínimo (8 dBm) no rádio da base e veja como fica o sinal. Se permanecer estável baixe o sinal do rádio mais distante e veja como fica o sinal. Repita os ajustes até o sinal estabilizar. Repita os ajustes ao demais rádios da rede.

Como disseram os amigos, maiores detalhem nos ajudarão a descobrir onde está o erro.

Se precisar de ajuda mais personalizada, entre em contato comigo.

Abraço,

ZéAlves

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 09-09-2015, 16:30
  2. Ajuda? NanoStation m5 5.8ghz com problemas.
    Por Evertton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-07-2015, 18:42
  3. Airmax M5 link de 4Km indireto com pouco troughput
    Por Maurobranquinho no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-04-2011, 16:23
  4. Oi Alguem Pode Me AJudar? Roteador NanoStation 5!
    Por LukasSAMP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2011, 02:12
  5. link 5,8 alguem pode me ajuda?
    Por kilderman no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 05-06-2006, 21:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L