Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom gente é a primeira vez que eu posto algo no fórum, e queria dizer que sou novo na área de mikrotik.

Bom o meu problema é o seguinte, eu tenho uma rede com o ip 10.10.0.254 para os clientes, aonde os os pool são 10.10.0.1-10.10.0.253, uso dhcp serve, cadastro os clientes e ip>arp , no dhcp serve e no queus.

O problema é que se algum espertinho que não tiver cadastrado, usar o ip manual como por exemplo (10.10.0.200) ele usa a net numa boa.

Alguém poderia me ajudar, por favo.

2. Na interface onde estão conectados, procure a opção ARP e mude para REPLY ONLY.

Isso fará com que o MIKROTIK reconheça apenas os ips que estiverem cadastrados da tabela ARP. Tem uma série de coisas a serem feitas, se você quiser. VOcê pode amarrar o MAC lá no DHCP também, para que o cliente tenha o mesmo IP sempre.

Abraços e bem vindo.

3. Obrigado amigo pela as informações.

Mas a interface já esta com reply only e os clientes estão cadastrados em DHCP.
    A interface que esta em reply only é a do link, a iterface dos clientes tem que esta em reply only também?

E quis seria as series de coisas a serem feitas?
    Última edição por Natan123; 25-07-2010 às 10:07.

4. É uma bridge que contém suas interfaces ? Se for, a BRIDGE tem que estar como reply-only.

Sobre as outras coisas, de uma pesquisada, to sem tempo agora para digitar tudo.

Abraços

5. Não as interfaces estão em interface mesmo.

Ok, Obrigado, Eu migrei os clientes para hotspot.

Tópicos Similares

1. Como amarrar IP ao MAC ?
    Por markcom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 39
    Último Post: 07-06-2005, 18:28
  2. Limitar IP por Mac com IPFW no freebsd
    Por itagildo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-10-2004, 07:26
  3. Trancar IP ao MAC
    Por Rmaceira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 27