Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. opa pessual criei um servidor dhcp server no mk + não sei como cadastrar clientes e nem como fazer controle de banda alguem poderia me ajudar
    ja fiz bridge, port ppoe, dns, dhcp server
    so falta saber como add clientes no dhcp server e fazer o controle da banda

2. Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    opa pessual criei um servidor dhcp server no mk + não sei como cadastrar clientes e nem como fazer controle de banda alguem poderia me ajudar
    ja fiz bridge, port ppoe, dns, dhcp server
    so falta saber como add clientes no dhcp server e fazer o controle da banda
    Boa noite amigo, da uma olhada aqui mesmo tem tudo, clica no WIKI\ WIRELESS\ GUIA PASSO A PASSO DO MIKROTIK.
    Ali vc acha tudo para configurar o seu Mikrotik, qualquer duvida estamos ai.

3. então amigo ele ja ta configurado so não sei o qui eu faço para cadastra clientes intendeu

4. Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    então amigo ele ja ta configurado so não sei o qui eu faço para cadastra clientes intendeu
    Para fazer controle de banda você tem que criar o profile com a velocidade desejada. Vai em PPP > profiles > + > general: coloca o nome do perfil (exemplo: 128k) e local address, depois em limits coloca em rate limits a taxa de up e down, exemplo: 64k/128k.

Para cadastrar os clientes vai em PPP > Secrets > + e adiciona cada cliente colocando o login e senha, o MAC se quiser, serviço e o profile.

5. pera ai, vc criou DHCP, isso é pra usar em rede interna, ou vai distribuir via wireless, porque se vai usar PPPoE não precisa de Servidor DHCP, precisa de um POOL de IP, ai sim.

Tópicos Similares

1. Amarrar IP + MAC com servidor DHCP
    Por chuckrj no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-03-2012, 19:46
  2. Respostas: 6
    Último Post: 08-08-2010, 11:18
  3. Preciso de ajuda! 1° Mikrotik com G520
    Por Tyallysson no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-12-2007, 13:54
  4. Ajuda Urgente Mikrotik+ap