+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Preciso de Ajuda. Com o AP TLWA601G NOVO

    Pessoal, eu desisti do engenius esr-1221...e comprei um AP TLWA601G, primeiro deixa eu explicar o que desejo fazer, eu ja possuo um roteador wireless o dlink dsl2640b... o problema é o seguinte eu tenho que levar a internet a um comodo onde eu nao posso furar a parede e colocar a rede la, e o aparelho que vai receber a internet apenas possui entrada LAN normal, nao ha possibilidade de colocar um disposito wireless la, entao penso em colocar este AP para receber o sinal wireless e converte-lo para rede com fio... Se alguem puder me ajudar nesta etapa agradeceria muito....
    Uma coisa um tanto curiosa acontece e gostaria de saber o motivo... que é... o aparelho é novo e ao ligar ele, nao faz acesso ao ip normal que seria 192.168.1.1 e me aparece um ip todo loco tipo 169.244.255.6 nele e claro sem acesso.... é necessario fazer algo nele antes de plugar? em dois micros da este problema...

    Fico muito grato se alguem puder me auxiliar...

    Obrigado a atencao de todos e bom dia...

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de Ajuda. Com o AP TLWA601G NOVO

    Citação Postado originalmente por npjunior Ver Post
    Pessoal, eu desisti do engenius esr-1221...e comprei um AP TLWA601G, primeiro deixa eu explicar o que desejo fazer, eu ja possuo um roteador wireless o dlink dsl2640b... o problema é o seguinte eu tenho que levar a internet a um comodo onde eu nao posso furar a parede e colocar a rede la, e o aparelho que vai receber a internet apenas possui entrada LAN normal, nao ha possibilidade de colocar um disposito wireless la, entao penso em colocar este AP para receber o sinal wireless e converte-lo para rede com fio... Se alguem puder me ajudar nesta etapa agradeceria muito....
    Uma coisa um tanto curiosa acontece e gostaria de saber o motivo... que é... o aparelho é novo e ao ligar ele, nao faz acesso ao ip normal que seria 192.168.1.1 e me aparece um ip todo loco tipo 169.244.255.6 nele e claro sem acesso.... é necessario fazer algo nele antes de plugar? em dois micros da este problema...

    Fico muito grato se alguem puder me auxiliar...

    Obrigado a atencao de todos e bom dia...

    Cara, Bom dia!
    me diz uma coisa; vc conseguiu entrar na configuração deste ap por este ip q vem de fabrica?
    vc trocou o ip da sua placa de rede que vai configurar o ap? ou ta em obter endereço de ip automaticamente? Pelo q vc nos descreve, da impressão q vc ta deixando p/ obter endereço de ip automaticamento no pc, ai se o ap não estiver com o DHCP ativado, ele não manda o ip pro seu pc!
    tenta colocar o ip da sua placa de rede 192.168.1.3 e mascara 255.0.0.0; depois coloca 192.168.1.1 na barra de endereço do seu navegador. e tenta entrar no ap p/ configura-lo!

    qualquer duvida posta ai pra gente!
    t+