Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. cara sou iniciante dedicado,venho tentando esta belecer uma comunicçao neste ponto a ponto porem nao estou consiguindo configurar esse equipamento,configurei igualzinho esiste alguns tutorial,mas não deu certo ..me ajudem o nasce para todos.....deus abençoe todos vcs.....

2. oi amigo bom dia, acho que é muita coisa para um ptp de 2 km vc pode estar usando uma grade de 22dbi e bullet 5 ou M5 para fechar esse enlace, vai ficar muito bom e o preço lá em baixo visando o custo beneficio!

3. Amigo, acho que vc está desperdiçando estes equipamentos extremamente bom em um ptp de pouca distância, siga a dica do amigo ricardowireless, faça com uma antena de grade e bullets que vc vai se dar bem e o custo lá em baixo.

4. Amigo, como todos já falaram.. você ta usando muito equipamento para pouca necessidade... mas vamos lá.. vocÊ vai fechar o enlace em 5.8 ou 2.4?
    Primeiro você cria uma bridge, e adiciona todas as interfaces nela. Depois você vai em Wireless,
    e entra na configuração do cartão da RB A... Alterando assim a RB A para o modo de operação Bridge.
    Escolha o canal que você irá usar (aconselho usar o Frequency Usage), selecione o perfil de criptografia que vc ira usar, e altere o modo do WDS para WDS Statico, e adicione a bridge que você criou.
    Pegue agora o MAC address do cartão que irá na router do ponto B, e adicione um WDS pro cartão da router A com esse MAC. Coloque IP no router e pronto.. a router 1 está pronta basicamente.

No ponto B você também cria a bridge, adiciona todas as portas, poe IP, e no cartão vc coloca as memas configuração (SSID, Frequencia, Criptografia e etc) do ponto A, e no modo de Operação vocÊ coloca Station WDS. nesse caso você não precisa adicionar a mac do ponto A, pois o cartão já está como station.
    Basicamente é isso.. seu enlace deve funcionar.

Ainda acho que teria menos gasto, e dificuldade se você usasse dois NanoStation 5, com as próprias antenas deles, que para 2km seguram legal.
    Qualquer duvida postae... abraços!

5. Amigo, como todos já falaram.. você ta usando muito equipamento para pouca necessidade... mas vamos lá.. vocÊ vai fechar o enlace em 5.8 ou 2.4?
    Primeiro você cria uma bridge, e adiciona todas as interfaces nela. Depois você vai em Wireless,
    e entra na configuração do cartão da RB A... Alterando assim a RB A para o modo de operação Bridge.
    Escolha o canal que você irá usar (aconselho usar o Frequency Usage), selecione o perfil de criptografia que vc ira usar, e altere o modo do WDS para WDS Statico, e adicione a bridge que você criou.
    Pegue agora o MAC address do cartão que irá na router do ponto B, e adicione um WDS pro cartão da router A com esse MAC. Coloque IP no router e pronto.. a router 1 está pronta basicamente.

No ponto B você também cria a bridge, adiciona todas as portas, poe IP, e no cartão vc coloca as memas configuração (SSID, Frequencia, Criptografia e etc) do ponto A, e no modo de Operação vocÊ coloca Station WDS. nesse caso você não precisa adicionar a mac do ponto A, pois o cartão já está como station.
    Basicamente é isso.. seu enlace deve funcionar.

Ainda acho que teria menos gasto, e dificuldade se você usasse dois NanoStation 5, com as próprias antenas deles, que para 2km seguram legal.
    Qualquer duvida postae... abraços!

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 03-11-2016, 03:44
  2. Respostas: 6
    Último Post: 05-12-2012, 08:16
  3. Bonding alguém já fez, estou com dúvidas..
    Por xXNeoXx no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2012, 18:21
  4. Respostas: 15
    Último Post: 31-01-2011, 16:35
  5. Respostas: 8
    Último Post: 16-09-2006, 18:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L