+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alguem ja fez ponto a ponto2 km com duas antenas aquario 25 dbi,2 rbs 433ah,com 2 cartoes r52

    cara sou iniciante dedicado,venho tentando esta belecer uma comunicçao neste ponto a ponto porem nao estou consiguindo configurar esse equipamento,configurei igualzinho esiste alguns tutorial,mas não deu certo ..me ajudem o nasce para todos.....deus abençoe todos vcs.....

  2. #2

    Padrão Re: alguem ja fez ponto a ponto2 km com duas antenas aquario 25 dbi,2 rbs 433ah,com 2 cartoes r52

    oi amigo bom dia, acho que é muita coisa para um ptp de 2 km vc pode estar usando uma grade de 22dbi e bullet 5 ou M5 para fechar esse enlace, vai ficar muito bom e o preço lá em baixo visando o custo beneficio!

  3. #3

    Padrão Re: alguem ja fez ponto a ponto2 km com duas antenas aquario 25 dbi,2 rbs 433ah,com 2 cartoes r52

    Amigo, acho que vc está desperdiçando estes equipamentos extremamente bom em um ptp de pouca distância, siga a dica do amigo ricardowireless, faça com uma antena de grade e bullets que vc vai se dar bem e o custo lá em baixo.

  4. #4

    Padrão Re: alguem ja fez ponto a ponto2 km com duas antenas aquario 25 dbi,2 rbs 433ah,com 2 cartoes r52

    Amigo, como todos já falaram.. você ta usando muito equipamento para pouca necessidade... mas vamos lá.. vocÊ vai fechar o enlace em 5.8 ou 2.4?
    Primeiro você cria uma bridge, e adiciona todas as interfaces nela. Depois você vai em Wireless,
    e entra na configuração do cartão da RB A... Alterando assim a RB A para o modo de operação Bridge.
    Escolha o canal que você irá usar (aconselho usar o Frequency Usage), selecione o perfil de criptografia que vc ira usar, e altere o modo do WDS para WDS Statico, e adicione a bridge que você criou.
    Pegue agora o MAC address do cartão que irá na router do ponto B, e adicione um WDS pro cartão da router A com esse MAC. Coloque IP no router e pronto.. a router 1 está pronta basicamente.

    No ponto B você também cria a bridge, adiciona todas as portas, poe IP, e no cartão vc coloca as memas configuração (SSID, Frequencia, Criptografia e etc) do ponto A, e no modo de Operação vocÊ coloca Station WDS. nesse caso você não precisa adicionar a mac do ponto A, pois o cartão já está como station.
    Basicamente é isso.. seu enlace deve funcionar.

    Ainda acho que teria menos gasto, e dificuldade se você usasse dois NanoStation 5, com as próprias antenas deles, que para 2km seguram legal.
    Qualquer duvida postae... abraços!

  5. #5

    Padrão Re: alguem ja fez ponto a ponto2 km com duas antenas aquario 25 dbi,2 rbs 433ah,com 2 cartoes r52

    Amigo, como todos já falaram.. você ta usando muito equipamento para pouca necessidade... mas vamos lá.. vocÊ vai fechar o enlace em 5.8 ou 2.4?
    Primeiro você cria uma bridge, e adiciona todas as interfaces nela. Depois você vai em Wireless,
    e entra na configuração do cartão da RB A... Alterando assim a RB A para o modo de operação Bridge.
    Escolha o canal que você irá usar (aconselho usar o Frequency Usage), selecione o perfil de criptografia que vc ira usar, e altere o modo do WDS para WDS Statico, e adicione a bridge que você criou.
    Pegue agora o MAC address do cartão que irá na router do ponto B, e adicione um WDS pro cartão da router A com esse MAC. Coloque IP no router e pronto.. a router 1 está pronta basicamente.

    No ponto B você também cria a bridge, adiciona todas as portas, poe IP, e no cartão vc coloca as memas configuração (SSID, Frequencia, Criptografia e etc) do ponto A, e no modo de Operação vocÊ coloca Station WDS. nesse caso você não precisa adicionar a mac do ponto A, pois o cartão já está como station.
    Basicamente é isso.. seu enlace deve funcionar.

    Ainda acho que teria menos gasto, e dificuldade se você usasse dois NanoStation 5, com as próprias antenas deles, que para 2km seguram legal.
    Qualquer duvida postae... abraços!

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Re: alguem ja fez ponto a ponto2 km com duas antenas aquario 25 dbi,2 rbs 433ah,com 2 cartoes r52

    pode usar normal, assim da para aproveitar todos os recursos do seu cartão sem ter que forçar ele, é simples estas configurações, mais caso não de certo me chama que faço pra vc.

  7. #7

    Padrão Re: alguem ja fez ponto a ponto2 km com duas antenas aquario 25 dbi,2 rbs 433ah,com 2 cartoes r52

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    è so voce criar uma bridge configurar ponto A como Station e o ponto B como station Wds ta feito seu ponto a ponto
    Qual frenquencia recomendaria??? e a potencia do cartao deixa em default?

  8. #8

    Padrão Re: alguem ja fez ponto a ponto2 km com duas antenas aquario 25 dbi,2 rbs 433ah,com 2 cartoes r52

    2km com visada. use ai canal 5745 , potencia manual 20dbi calibrando tudo direitinho com visada tera um sinal maravilhos. isso se ja tiver feito a comunicaçao . nos pontos