Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. cara sou iniciante dedicado,venho tentando esta belecer uma comunicçao neste ponto a ponto porem nao estou consiguindo configurar esse equipamento,configurei igualzinho esiste alguns tutorial,mas não deu certo ..me ajudem o nasce para todos.....deus abençoe todos vcs.....

2. oi amigo bom dia, acho que é muita coisa para um ptp de 2 km vc pode estar usando uma grade de 22dbi e bullet 5 ou M5 para fechar esse enlace, vai ficar muito bom e o preço lá em baixo visando o custo beneficio!

3. Amigo, acho que vc está desperdiçando estes equipamentos extremamente bom em um ptp de pouca distância, siga a dica do amigo ricardowireless, faça com uma antena de grade e bullets que vc vai se dar bem e o custo lá em baixo.

4. Amigo, como todos já falaram.. você ta usando muito equipamento para pouca necessidade... mas vamos lá.. vocÊ vai fechar o enlace em 5.8 ou 2.4?
    Primeiro você cria uma bridge, e adiciona todas as interfaces nela. Depois você vai em Wireless,
    e entra na configuração do cartão da RB A... Alterando assim a RB A para o modo de operação Bridge.
    Escolha o canal que você irá usar (aconselho usar o Frequency Usage), selecione o perfil de criptografia que vc ira usar, e altere o modo do WDS para WDS Statico, e adicione a bridge que você criou.
    Pegue agora o MAC address do cartão que irá na router do ponto B, e adicione um WDS pro cartão da router A com esse MAC. Coloque IP no router e pronto.. a router 1 está pronta basicamente.

No ponto B você também cria a bridge, adiciona todas as portas, poe IP, e no cartão vc coloca as memas configuração (SSID, Frequencia, Criptografia e etc) do ponto A, e no modo de Operação vocÊ coloca Station WDS. nesse caso você não precisa adicionar a mac do ponto A, pois o cartão já está como station.
    Basicamente é isso.. seu enlace deve funcionar.