+ Responder ao Tópico

1. Olá a Todos.

Tenho um cliente que vai precisar repetir sinal para casa dele pois não tem visada.
    No local ontem tem visada porém não tem energia e ele quer fazer a alimentação do nano 5 que vai receber o sinal e do ovislink que vai repetir o sinal por baterias.

Minha duvida é: quantas baterias, ou qual modelo de bateria poderia usar para alimentar as fontes do nano e do ovislink por até 20 dias.

Precisava passar isso ao cliente, mas nunca passei por esta situação. Se puderem me ajudar eu agradeço.

2. Citação Postado originalmente por fernovaes Ver Post
    Olá a Todos.

Tenho um cliente que vai precisar repetir sinal para casa dele pois não tem visada.
    No local ontem tem visada porém não tem energia e ele quer fazer a alimentação do nano 5 que vai receber o sinal e do ovislink que vai repetir o sinal por baterias.

Minha duvida é: quantas baterias, ou qual modelo de bateria poderia usar para alimentar as fontes do nano e do ovislink por até 20 dias.

Precisava passar isso ao cliente, mas nunca passei por esta situação. Se puderem me ajudar eu agradeço.
    Oi Fernovaes.

O cálculo padrão para banco de baterias é:
    Ampere hora da bateria dividido pelo consumo do equipamento.

Esse cálculo com os dados do fabricante vai te dar um dimensionamento exagerado. O consumo do nano ligado diretamente na bateria varia entre 0.35 e 0.45 ampere hora.

Em conta de grosso você vai precisar de aproximadamente 220 AH para segurar 20 dias. Coloque aí uma margem de 35% pra evitar danificar a bateria e tua amperagem hora sobe para 300. Isto equivale a três baterias de R$ 500.
    Com uns R$ 2.500 você faz o serviço direitinho com energia solar.

Sobre as baterias:
    Opte por bateria de ciclo profundo, não use bateria comum de carro porque dura apenas 6 meses operando como estacionária. A bateria de ciclo profundo costumam ter garantia de 2 anos.

Se precisar de consultoria mais detalhada eu tenho preço legal.

Abraço,

ZéAlves

Tópicos Similares

1. Sistema de alimentação por Bateria e Painel Solar
    Por Juniorgtr1 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 14
    Último Post: 12-01-2016, 14:54
  2. Nano loco m5 - por dentro
    Por ramlede no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2012, 06:40
  3. Respostas: 3