Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, sou novo no forum e novo no mundo Mikrotik, tenho um pequeno provedor via radio atendendo 50 clientes, e estou com a seguinte duvida, tenho um servidor mikrotik fazendo controle dos clientes por hotspot e tenho uma rb433 com cartão r52h com omni 12dbi aquario, gostaria da ajuda para configurar minha rb433 para trabalhar atendendo os clientes normais e fazendo wds em alguns casos que preciso colocar um ap com mais de 1 cliente, gostaria de que meu servidor enxergasse o mac do pc de cada cliente ligados a esses ap's, mas hoje so enxergo o mac dos ap's e não consigo fazer um controle completo desses clientes.

2. amigo vcvai precisar de ap que faça o serviço de repassar o ip do servidor dchp e nao colocar um ap que tenha sido configurado para distribuir o dhcp, entendido ????

3. Citação Postado originalmente por ferrao Ver Post
    Boa noite, sou novo no forum e novo no mundo Mikrotik, tenho um pequeno provedor via radio atendendo 50 clientes, e estou com a seguinte duvida, tenho um servidor mikrotik fazendo controle dos clientes por hotspot e tenho uma rb433 com cartão r52h com omni 12dbi aquario, gostaria da ajuda para configurar minha rb433 para trabalhar atendendo os clientes normais e fazendo wds em alguns casos que preciso colocar um ap com mais de 1 cliente, gostaria de que meu servidor enxergasse o mac do pc de cada cliente ligados a esses ap's, mas hoje so enxergo o mac dos ap's e não consigo fazer um controle completo desses clientes.
    Amigo,

1º Cria a "WDS" na RB em Wirelles Tables na guia "Interface" clica no + WDS em Name: coloque um nome para identificar, na aba WDS, escolha a master interface e em WDS Address coloque o mac da wlan? do AP.

OBS: Na interface da wlan? escolhida, vá na guia WDS e em WDS Mode coloque em "Static", wm WDS Default Bridge, selecione a sua bridge e marque a opção WDS Ignore SSID.

Importante: Dependendo da versão do RouterOS, vc tera que ir em bridge - Ports e adcionar a WDS criada para que o seu cliente receba IP e possa navegar.

2º O AP em modo Bridge em AP+WDS o SSID tanto faz, um coisa importante e que esteja no mesmo canal, e ativa a WDS e coloca o mac da wlan da RB.

Não Registrado(s)
    Citação Postado originalmente por soloneto Ver Post
    Amigo,

1º Cria a "WDS" na RB em Wirelles Tables na guia "Interface" clica no + WDS em Name: coloque um nome para identificar, na aba WDS, escolha a master interface e em WDS Address coloque o mac da wlan? do AP.

OBS: Na interface da wlan? escolhida, vá na guia WDS e em WDS Mode coloque em "Static", wm WDS Default Bridge, selecione a sua bridge e marque a opção WDS Ignore SSID.

Importante: Dependendo da versão do RouterOS, vc tera que ir em bridge - Ports e adcionar a WDS criada para que o seu cliente receba IP e possa navegar.

2º O AP em modo Bridge em AP+WDS o SSID tanto faz, um coisa importante e que esteja no mesmo canal, e ativa a WDS e coloca o mac da wlan da RB.
    como eu começo a confugura rb433

5. Pessoal eu tenho uma duvida quanto a wds do seguinte:
    na torre 1 eu tenho rb 433 auh com tres cartões uma setorial para cada de 12 dbi
    na torre 2 tenho o msm configuração da primeira
    agora o wds vai fazer a comunicação pelas setoriais ou eu teria que por uma antena na ppoe
    da torre 2 para se comunicarem rj 45 como faço pessoal desde ja fico muito agradecido
    pela ajuda eu achei disnecessario abrir um topico para essa duvida. obg

Tópicos Similares

1. Configurar MK Como Ap Bridge e AP
    Por Gabriel123 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-05-2010, 11:37
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11-03-2010, 13:24
  3. MIKROTIK COMO AP+WDS EM BRIDGE
    Por rjwifi no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-03-2010, 11:40