Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, sou novo no forum e novo no mundo Mikrotik, tenho um pequeno provedor via radio atendendo 50 clientes, e estou com a seguinte duvida, tenho um servidor mikrotik fazendo controle dos clientes por hotspot e tenho uma rb433 com cartão r52h com omni 12dbi aquario, gostaria da ajuda para configurar minha rb433 para trabalhar atendendo os clientes normais e fazendo wds em alguns casos que preciso colocar um ap com mais de 1 cliente, gostaria de que meu servidor enxergasse o mac do pc de cada cliente ligados a esses ap's, mas hoje so enxergo o mac dos ap's e não consigo fazer um controle completo desses clientes.

2. amigo vcvai precisar de ap que faça o serviço de repassar o ip do servidor dchp e nao colocar um ap que tenha sido configurado para distribuir o dhcp, entendido ????

3. Citação Postado originalmente por ferrao Ver Post
    Boa noite, sou novo no forum e novo no mundo Mikrotik, tenho um pequeno provedor via radio atendendo 50 clientes, e estou com a seguinte duvida, tenho um servidor mikrotik fazendo controle dos clientes por hotspot e tenho uma rb433 com cartão r52h com omni 12dbi aquario, gostaria da ajuda para configurar minha rb433 para trabalhar atendendo os clientes normais e fazendo wds em alguns casos que preciso colocar um ap com mais de 1 cliente, gostaria de que meu servidor enxergasse o mac do pc de cada cliente ligados a esses ap's, mas hoje so enxergo o mac dos ap's e não consigo fazer um controle completo desses clientes.
    Amigo,

1º Cria a "WDS" na RB em Wirelles Tables na guia "Interface" clica no + WDS em Name: coloque um nome para identificar, na aba WDS, escolha a master interface e em WDS Address coloque o mac da wlan? do AP.

OBS: Na interface da wlan? escolhida, vá na guia WDS e em WDS Mode coloque em "Static", wm WDS Default Bridge, selecione a sua bridge e marque a opção WDS Ignore SSID.