Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera estou utilizando a versão 3.22, tentei por varias vezes implantar o cahe full, nas nos tutoriais que encontro é da versão 2.9, como meu conhecimento é muito pequeno em mikrotik, creio que estou fazendo bobagem, por isso busco ajuda dos meus Professores aqui do forum para me ajudarem a implantarem aqui o tão famoso "Cache Full", se possivel um passo-a-passo pois como disse meu conhecimento é bem pequeno, desde já grato pela ajuda e um forte abraço a todos.

2. no link abaixo tem tudo sobre cache full usando somente o proxy do mikrotik.

http://forum.mikrotik.com/viewtopic.php?f=13&t=36565
    Última edição por pedrovigia; 01-08-2010 às 23:17. Razão: ortografia

3. amigo fico imensamente grato pela boa vontade, mas como disse no tópico sou muito leigo em MK em ingles ai piorou mais ainda, eu vi nesse link um monte de códigos mas não faço a minima ideia de onde coloca-los ou o que mudar para que o mesmo funcione na minha rede, meu MK tem o seguinte IP 192.168.0.50/24 meus clientes estão na faixa de IP 192.168.0.100 - 192.168.0.150, grato pela ajuda e peço desculpas pela minha falta de conhecimento, um forte abraço

4. adiciona as regras abaixo no mikrotik que é certo ele irar marcar pelo tos do proxy local ....

no seu firewall nat:
    / ip firewall nat
    add chain=dstnat src-address=Faixa de ip dos seus clientes protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=8080 comment="NAT - Proxy" disabled=no
    no seu proxy:
    /ip proxy
    set cache-hit-dscp=4
    na tabela mangle:
    / ip firewall mangle
    add chain=postrouting protocol=tcp src-port=3128 dscp=4 action=mark-connection new-connection-mark=n-cache passthrough=yes comment="Marca o com e sem TOS" disabled=no

add chain=postrouting protocol=tcp src-port=3128 dscp=!4 action=mark-connection new-connection-mark=s-cache passthrough=yes comment="" disabled=no