Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Amigos preciso de uma ajuda, tenho uma torre com 3 cartão r52h, sendo ssid A, B, C, o problema e que quando o cliente não consegue se conectar ele fica fuçando na conexão do seu micro desconfigurando a rede sem fio ou seja trocando de painel, sera que eu posso trabalhar com o SSID igual para todos os cartôes evitando assim ter mais de uma opção para o cliente, alguem tem uma forma de configuração diferente para evitar isso?

2. Pode sim amigo, não tem problema algum, so perderá o controle de quantos clientes tem em cada painel, mais vc não prende o cliente no painel não?

3. Então este e outro ponto que estava vendo os clientes sao amarrados no pelo mac em cada painel.. ai nao vai adiantar fazer isso.

4. Alguem tem alguma sugestão?

5. Vai depender do seu cenário.
    Aqui por ex. tem cliente que usa notebook. Daí o sujeito resolve dar uma volta de carro.
    duas opções:
    1 - Usar o mesmo SSID que ele vai trocando a medida que o sinal de um fica melhor que o outro. Pode acontecer que os sinais fiquem iguais e a rede pode começar a pular duma para a outra.
    2 - Configurar várias redes no note do cliente. Cada uma com um SSID diferente. Daí ele vai trocando automaticamente e parece que fica mais resistente ao problema de pular duma para outra quando os sinais são iguais.
    Ontem mesmo o meu filho saiu com a namorada e me relatou que andou pela cidade e praticamente não notou a troca de estação. Com SSID diferentes.
    A única coisa que não estou gostando disso é o fato de ter que colocar a chave de criptografia nos notebooks. Por isso só fiz em alguns casos especiais que confio na pessoa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 02-07-2007, 23:03
  2. Torre do BUG
    Por demiurgo no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 03-08-2004, 13:56
  3. wi-fi torre de babel
    Por lss no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-07-2004, 18:48
  4. Torres