+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Padrão CONFIGURAÇÃO MIKROTIK + SQUID 2.7 + THUNDER3.1 CACHE + RADIUS (MKAUTH)

    BOM DIA AMIGOS, ESTOU MUDANDO A MINHA INFRAESTRUTURA E PROFISSIONALIZANDO MEU PEQUENO PROVEDOR. ESTOU BATENDO CABEÇA NESSAS CONFIGURAÇÕES.

    NO MOMENTO QUERO MONTAR A SEGUINTE ESTRUTURA

    MIKROTIK (RB433AH OU RB433 COM 3 CARTÕES MINI PCI R52H) + SQUID 2.7 + THUNDER CACHE + RADIUS (MKAUTH) EM UMA MESMA MÁQUINA P4 2.8 GHZ 2GB RAM + HD 40 GB (POR ENQUANTO).

    NA MINHA RB VOU USAR PARA CONECTAR OS CLIENTES COMO SERVIDOR PPPOE.

    FAIXA DE IPS DOS CLIENTE PPPOE - 10.1.0.1-10.1.0.254
    IP DO MIKROTIK 172.31.255.1 / RADIUS MKAUTH - 172.31.255.2

    COMO FICARIA AS DEMAIS CONFIGURAÇÕES? ESTOU PENANDO NA PARTE DE NAT E FIREWALL NO MIKROTIK.

    SEI QUE EXISTE MUITA DOCUMENTAÇÃO NO FORUM E É CLARO QUE JÁ PESQUISEI E CONTINUO PESQUISANDO, A FINAL EXISTE PARA ISSO, MAS NO MOMENTO PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS.

    EM ANEXO A TOPOLOGIA. (DESCULPA PELAS LETRAS VERDES)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Topologia.pdf  

  2. #2

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO MIKROTIK + SQUID 2.7 + THUNDER3.1 CACHE + RADIUS (MKAUTH)

    Olha amigo, já que você quer algo mais profissional vou te dar um conselho:
    não use squid ( thunder ) + mk-auth num mesmo pc ainda mais com essa quantidade de memória, faça servidores separados e ainda, se puder usar a RB somente para AP e um pc como servidor seria ótimo .

  3. #3

    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Thumbs up Re: CONFIGURAÇÃO MIKROTIK + SQUID 2.7 + THUNDER3.1 CACHE + RADIUS (MKAUTH)

    Obrigado rps67,

    Vou utilizar outra máquina só para squid (thunder) e outro para mk-auth(radius). Vou montar o Lab e informo aqui no forum para iniciar essa jornada nas configurações, obrigado até o momento..

    Vou configurar o que eu sei seguindo os tutoriais e posto as regras para verificar as falhas e assim conseguir finalmente a configuração correta.



    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Olha amigo, já que você quer algo mais profissional vou te dar um conselho:
    não use squid ( thunder ) + mk-auth num mesmo pc ainda mais com essa quantidade de memória, faça servidores separados e ainda, se puder usar a RB somente para AP e um pc como servidor seria ótimo .

  4. #4
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO MIKROTIK + SQUID 2.7 + THUNDER3.1 CACHE + RADIUS (MKAUTH)

    Bom dia amigo, dá uma olhada aqui MK-AUTH , ai vc encontra a resposta de todas as suas dúvidas, tem videos e até passo a passo.

    Boa sorte

  5. #5

    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO MIKROTIK + SQUID 2.7 + THUNDER3.1 CACHE + RADIUS (MKAUTH)

    Amigão também sou afiliado no forum do pedro, só que após muitas pesquisas lá, existem muitos tópicos que a galera começa e não encerra ficando o assunto vago, aqui no under a galera vai até o fim....Mas mesmo assim seguir vários tópicos lá e aqui.....agora estou aguardando chegar umas peças que comprei para términar de montar a infra que citei no inicio.

    Abs

  6. #6

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO MIKROTIK + SQUID 2.7 + THUNDER3.1 CACHE + RADIUS (MKAUTH)

    Depende oq seja "até o fim", pois receita pronta é dificil, todos os topicos são completos basta o entendimento do mesmo, é pegar oq tem e adaptar para sua realidade, se não tem tempo a perder contate algum profissional para lhe auxiliar...

  7. #7

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO MIKROTIK + SQUID 2.7 + THUNDER3.1 CACHE + RADIUS (MKAUTH)

    Citação Postado originalmente por cafeg Ver Post
    Amigão também sou afiliado no forum do pedro, só que após muitas pesquisas lá, existem muitos tópicos que a galera começa e não encerra ficando o assunto vago, aqui no under a galera vai até o fim....Mas mesmo assim seguir vários tópicos lá e aqui.....agora estou aguardando chegar umas peças que comprei para términar de montar a infra que citei no inicio.

    Abs
    Pois é, no aguardo do feedback pra saber se conseguiu montar o seu projeto.

  8. #8

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO MIKROTIK + SQUID 2.7 + THUNDER3.1 CACHE + RADIUS (MKAUTH)

    Será que vingou? Até agora nada de "feedback".

  9. #9

    Padrão Re: CONFIGURAÇÃO MIKROTIK + SQUID 2.7 + THUNDER3.1 CACHE + RADIUS (MKAUTH)

    Olá sou novo neste foro queira saber mas de radius como consigo um manual ou como começo com que sistema operativo se agradece a ajuda
    Última edição por ingjaab; 04-02-2011 às 23:37.