+ Responder ao Tópico

1. ola! pessoal sou novo aqui no forum, ja fiz algumas pesquisas e tentativas e ainda nao consegui controlar a banda do mikrotik, o modelo que estou usando é o rb 750 com a versao do winbox v4.5. fiz exatamente o que esta no tutorial e boto para fazer um down e ocupa toda a banda!
    essa foi uma das tentativas que fiz!
    Controle de banda

Acesse no menu, QUEUE

Crie um novo controle de banda (botão “+”)
    Configure como abaixo:
    *NAME = Nome do "dono" da configuração – Nome do cliente
    *TARGET ADDRESS = IP que irá controlar a banda
    *TARGET UPLOAD – MAX LIMIT = Taxa de upload (Colocar “k” Minúsculo no final)
    *TARGET DOWNLAOD – MAX LIMIT = Taxa de download (Colocar “k” minúsculo no final)
    Controle de banda concluído. Somente isso é necessário.
    achei um video no youtube:

que é igual aos passos informados pelo tutorial e tambem nao funcionou!

2. também estou com o mesmo problema, mas acho que pode ser quando vc colocar em bridge. e na realidade todos tutoriais que vi até hoje não deixam bem claro essa parte, mas deu pra perceber que o mikrotik esta apenas servindo de passagem(ponte) para o seu modem(link) que na realidade é o servidor. Ainda não testei se funcionar usando hostpost no tutorial tem esta outra opção de fazer controle de banda!

3. outra coisa estranha que esta acontecendo, configuro meu modem em bridge faço as configuraçoes que o tutorial pede com usuario e senha "desta forma sera que o mikrotik faz o processo de conectar?" e o led no modem que indica internet fica desligado sendo que quando esta roteando esta sempre logado "modem que uso!dsl500b dlink" este é o tutorial que estou seguindo Mikrotik - UnderLinux Wiki

4. amigo tem que fazer o seguinte en todos os mk a partir do 3.x.x
    val la na haba bridge/setting/ e marca o que apareser ai use ip firewall e as outras duas opções..
    acho que resolve teu problema..

5. iai amigo.
    olhe o conselho de quem apanhou muito, pega uma sucata e vira em uma makina possante.
    um prossesador 900mg ou 1.000mg ate 2duo. 512memoria ate 2gb hdd10gb ate 1 tera dai vc monta uma makina velha e poim ela para fazer vez de uma makina nota 10 que poim seu 2 ,2,4 ou 8 MBPS adsl vira 20rsr ( sentido figurado)
    meu primeiro servidor , me ajudarao fazelo hoje eu mesmo consigo fazer, e o seguinte vc deve fazer um servidor e estruturar sua rede com ele. Ti ajudo como eu poder mas tem que ter servidor pois ai vc economiza net e faz a diferenca em qualidade. mas se nao o fizer tenta assim.
    no cartao tem a lista de acesso dai vc poim (256ou vc que sabe) de vclocidade logo em baixo vc poim o dow e o up que deve ser menos que a metade de dow pra mim e claro
    explo.256dow 100up.
    queues vc faz individual na rb para cada ip/mac
    mas a rb discando seu nao em numca tentei pode ser que da serto mas acho pouca memoria e prossesador para tudo isso.

Tópicos Similares

1. Hotspot e Queues nao consigo controlar banda
    Por joceliomarques no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-07-2014, 21:36
  2. Não consigo controlar banda no MK 3.10
    Por UsadosMAC no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 21-04-2009, 13:05
  3. não consigo mudar a banda de B para B/G
    Por sgctrobson no fórum Redes
    Respostas: 5