Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um servidor com o seguinte problema fiz um link usando no ponto A uma Nanostation M5 e no ponto B um mikrotik, na nanostation uso a opção WDS da estação, e no mikrotik como bridge dessa maneira funciona normalmente, mas quando coloco ponto de acesso + wds eu consigo conectar mas a nano não deixa passar o mac dos clientes para meu servidor, e fica todo mundo sem internet, como faço para resolver isso?

2. Citação Postado originalmente por yasminelopes Ver Post
    Tenho um servidor com o seguinte problema fiz um link usando no ponto A uma Nanostation M5 e no ponto B um mikrotik, na nanostation uso a opção WDS da estação, e no mikrotik como bridge dessa maneira funciona normalmente, mas quando coloco ponto de acesso + wds eu consigo conectar mas a nano não deixa passar o mac dos clientes para meu servidor, e fica todo mundo sem internet, como faço para resolver isso?

Simples... um nano tem que ficar como Access Point WDS e o outro como Station WDS.

Dessa forma a bridge eh transparente e passa todos os MACs.

3. mas eu uso num lado o nano e no outro um mikrotik, não são 2 nanos.

4. Citação Postado originalmente por yasminelopes Ver Post
    mas eu uso num lado o nano e no outro um mikrotik, não são 2 nanos.
    Desculpe, acabei lendo rapido e entendi que era um ptp com 2 NS M5.

WDS com NS M5 e Mikrotik, eu vou ficar te devendo uma ajuda... nunca fiz.

5. Citação Postado originalmente por yasminelopes Ver Post
    Tenho um servidor com o seguinte problema fiz um link usando no ponto A uma Nanostation M5 e no ponto B um mikrotik, na nanostation uso a opção WDS da estação, e no mikrotik como bridge dessa maneira funciona normalmente, mas quando coloco ponto de acesso + wds eu consigo conectar mas a nano não deixa passar o mac dos clientes para meu servidor, e fica todo mundo sem internet, como faço para resolver isso?

Oi Yasminelopes.

Tenta fazer assim:
    1) Faça backup da sua configuração atual do Mikrotik.
    2) Crie uma bridge entre sua interface cabeada e o cartão de rádio (mikrotik)
    3) Duplo click na interface do rádio
    4) Clique na aba WDS, selecione WDS MODE = dynamic
    5) WDS DEFAULT BRIDGE = bridge1 (ou o nome da bridge que vc criou)

Tente também atualizar seu Nano para o firmware estável mais recente.

Nunca fiz link WDS entre Mikrotik e Ubiquiti. Em teoria funciona, mas não tenho certeza. Depois posta o resultado.

ZéAlves

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 18-10-2016, 19:21
  2. Rocket M5 não passa MAC do cliente Final
    Por killer5557 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-06-2016, 10:02
  3. Respostas: 39
    Último Post: 13-02-2013, 14:31
  4. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 11:11