Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?...-IE6-é-Seguro
Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?...-IE6-é-Seguro
Isso só mostra que o alinhamento político do governo britânico continua sendo o mesmo dos últimos 70 anos: fomentar e difundir produtos e culturas de grandes empresas capitalistas americanas. Eles não tem preocupação com a coisa pública, "they don't give a damn, they just want the money". A Microsoft faz lá o mesmo que Steve Balmer veio fazer aqui no Brasil há dois meses atrás: conchavos políticos com o candidato José Serra para tentar barrar o avanço do software livre nos órgãos e autarquias do governo federal e de certos governos estaduais, como o de São Paulo, e os de alguns estados nordestinos.
O que se esperar de um governo que coloca sistemas de cameras internas na casa de seus cidadãos?, uma afirmação como essa não me assusta vindo de uma nação com tal atitude.
Paulocwb quanto a isso, ainda temos o voto, negócio é popular esse tipo de informação e orientar nossos próximos sobre esses assuntos delicados da política.
Realmente, se os outros países seguirem os "ideais" do governo do Reino Unido para o mundo do software e da privacidade do cidadão comum, teremos grandes problemas George Orwell...
Acredito que o uso de software proprietário em dependências governamentais (sejam elas quais forem, de hospitais ás forças armadas, passando pelos gabinetes dos políticos, juizes, etc) é pedir pra perder sua Soberania Nacional. Como você vai garantir que o software não tem backdoors? Como você vai garantir que não está sendo espionado? Esses são apenas alguns (de uma enorme lista de) questionamentos. Isso sem contar que o dinheiro pra manter essa "péssima administração" vem do bolso dos contribuintes.
Bom pelo menos nesse sentido o nosso governo já se conscientizou e utiliza quase que em sua totalidade software livre ou no máximo de empresas nacionais e detém seus fontes...