Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde!! Caros amigos, estou com problema em 2 Rb's que comprei a pouco tempo, elas possuem a versão mk4.5 , e toda vez que adciono cliente na Wirelles acess list ele ao habilitar ele derruba todos os clientes que ja estão conectado alguem ja passou por isso. Abraços a todos.

2. Citação Postado originalmente por nasanet Ver Post
    Boa tarde!! Caros amigos, estou com problema em 2 Rb's que comprei a pouco tempo, elas possuem a versão mk4.5 , e toda vez que adciono cliente na Wirelles acess list ele ao habilitar ele derruba todos os clientes que ja estão conectado alguem ja passou por isso. Abraços a todos.

Você tem que listar todos os MAC de rádio cliente que podem se conectar ao seu AP. Caso contrário, quem não estiver na lista será derrubado.

São duas listas, Connect e Access. Liste o MAC em ambas.

Abraço,

ZéAlves

3. GRANLABOR Boa Tarde!!, rapaz nunca fiz isso, tenho Rb's com outras versões e nunca tive este tipo de problema, pelo que vc me informou eu tenho que alem de colocar o radio em acess list tenho que ter o mesmo cadastrado em connect list seria isso?

4. Oi Nasanet

Desencana com a versão, isso é configuração do equipamento. Só tem que ver o que vc fez de diferente nessa instalação.

Pelo que você descreveu eu estou achando que você desabilitou DEFAULT AUTHENTICATE na interface do AP, mas eu posso ter interpretado errado o seu problema.

Se você não precisa de muita segurança você tem uma opção simples:
    a) abre a interface do radio na RB que está operando como AP
    b) aponta pra aba WIRELESS e lá na base deixa marcado DEFAULT AUTHENTICATE
    c) desta forma qualquer cliente pode se conectar ao seu AP

OU

Se você quer uma camada extra de proteção você tem que:
    a) deixar DEFAULT AUTENTICATE desmarcado
    b) inserir todos os MACs dos clientes autorizados em ACCESS LIST e também em CONNECT LIST
    c) tendo o MAC nas listas o cliente não será desconectado.

Se precisar de ajuda me manda um e-mail com seu MSN que eu te guio passo-a-passo pra determinar o que está acontecendo de verdade.

Abraço,

ZéAlves

5. ola GRANLABOR, estava checando a configuração e na aba wirelles opção defaut autenticate esta "desmarcado", mas nunca usei a configurar o mac tb na aba connect list, realmente sempre so coloquei o cliente em access list, vou testar colocar tb na aba connect list e posto o resultado, Obs. Nesta aba e so colocar a interface e o mac do cliente, e deixar habilitado checkbox(x)connect?

Tópicos Similares

1. Versão mK para desktop
    Por Marcelo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-05-2014, 20:48
  2. Saiu a Nova versao MK 3.23
    Por edielsonps no fórum Redes
    Respostas: 63
    Último Post: 01-06-2009, 21:59
  3. Trocar versão MK de routerboard rb133
    Por jeroal no fórum Redes
    Respostas: 7