Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou tentando fazer um ponto a ponto em 900mhz, linkou direitim verifikei as configuraçoes, aumentei pontencia do cartao, baixei a potencia, mudei o preambulo e nada nem pingo no ponto a ponto, e nao tem internet, o que pode ser?

rb 433ah
    cartao sr9
    antenas "espinha de peixe"

2. ediekes,

Primeiro amigo, não existe antenas ëspinha de peixe. O correto é YAGI.
    Essas antenas tem que ser profissional do ramo pra regular, não adianta voce comprar "kit mercadolivre"e achar que vai linkar de primeira. Esqueça que isso é promessa de vendedor.
    Uma dica:

Se tens Yagi da Aquario de 20dbi, tira o segundo estagio dela e começa alinhando com 18dbm no cartao.
    usa 2ghz 5mhz canal 922. Não use potencia total por enquanto.
    Linkou, mas deu Ping:
    Tem erro na sua configuração. TEM QUE criar a bridge e cadastrar os MACS nas RBS tanto do ponto A quanto do ponto B.

Se fosse uma receita , seria assim:
    Cria a Bridge;
    Bota IPSdiferentes nas wlans;
    Cria o WDS cadastrando Macs corretamente;
    Alinha perfeitamente a antena na Vertical pra areas com morro, etc e na Horizontal em outras áreas.
    Usar cabos de ótima qualidade, recomendo somente DLC PRemium 213 e ou Andrew cellflex 3/8;
    A antena yagi deve ser colocada em angulo de 90 graus em relação ao solo, e aos poucos (mm) ir levantando ou baixando conforme o terreno.
    Conforme já comentei, isso ''e trabalho pra gente que conhece e não pra curiosos.
    Boa Sorte.
    Abraço.

3. o problema la todo é essa conecta faz o wds e num pinga nao
    criei a bridge na port da bridge coloquei todas as ethers e o cartao 900
    setei um ip da rb na adress jogando na bridge
    no cartao tem um que ta como ap bridge e o outro ou bridge ou as vezes boto estaçao wds
    o cartao com ap bridge la em advanced ta both, ta como wds dinamic e setado na bridge e tx power default
    no outro cartao que recebe o bridge ou o station wds ta como data rates defaul o de cima tbm ta, advanced o preambule ta como both tbm e o wds dinamic setado na bridge.
    antena YAGI de 20 dbi

4. Oi Ediekes.

Aparentemente os rádios estão ok. Basta ver se a intensidade do sinal é suficiente para passar dados.

Pela sua descrição tem alguma coisa errada nas suas configs da RB. Pela forma que você descreveu, mostra que você estudou bastante pra estabelecer o enlace, mas o conhecimento ainda está confuso na sua cabeça, porque você ainda não sabe o motivo de aplicar cada configuração. Isso é normal e faz parte do processo de aprendizado.

Se eu estivesse no seu lugar, eu começaria tudo do zero. Primeiro faça os rádios se falarem, depois aplique as "proteções".

Abraço,

ZéAlves

5. bom como vc falou ze alves que tem alguma coisa errada nas configuraçoes eu num estou tentando verificar os erros ou o erro, sei se tem algo que estou esquecendo, pq faz o wds chega o sinal e nao gera trafego e nem pinga, a intensidade do sinal ta -79, -80.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2011, 17:42
  2. Ajuda - Ponto a Ponto 10 km com 900 mhz
    Por romeuherton no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-09-2011, 12:55
  3. Enlace de 10 km com 10 mb full..
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 15-02-2010, 12:49
  4. ponto a ponto de 4 km com 900 fica caindo