Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera,

Vamos colocar alguns padrões para instalação de servidores linux!

A gente paga uma nota, acorda, como e dorme Linux, pra cobrar quanto? R$ 100,00 um servidorzinho samba? Definitivamente não dá.

Estava querendo montar uma tabela e gostaria da ajuda de vocês, algo mais ou menos assim:

Instalação do Sistema Operacional - R$ 700,00.
    Instalação de Serviço Simples (algo em torno de até 3 horas de configuração) - R$ 250,00. cada.
    Instalação de Serviço Avançado (coisa feia, mais de 4 horas de trampo) - R$ 500,00. cada.

Vamos dar algumas idéias, cobrar por hora neste caso fica muito barato, enfim.

No meu site, EVO TECNOLOGIA (www.evoti.com.br) possuo alguma idéia quanto à maneira de trabalhar. Tem também alguma coisa no link Contrato de Manutenção encontrado em (www.evoti.com.br/contrato-de-manutencao)

Acho que chegaremos em um bom consenso.

2. Amigo eu acho que os valores citados está muito elevado. Fica um dica, não cobre um valor muito elevado na instalação tenta pegar contrato para receber mensalmente por suporte ao provedor ou empresa.

3. e eu achando que cobrava caro
    mas tem uma coisa que percebi durante os anos... quanto mais caro a gente cobra
    mais serviço a gente arruma hehehe...
    acho que é pq passa mais confiança

4. Bom dia a todos os colegas do fórum, meu ponto de vista, tudo depende, depende de quê ?
    Do cliente, da localização, da infra do cliente, do porte do cliente !!!
    De que adianta se elaborar uma tabela super detalhada se você vai trabalhar em uma cidadezinha !!
    É por isso que inventaram a palavra " ORÇAMENTO " está sim é incrivelmente fundamental !!! Porque, é com ela que você vai conhecer seu cliente, saber onde está localizado, se tem estrutura para ter o serviço que ele quer $$$$$ entre outras coisas !!!!
    Não desmerecendo o trabalho de ninguem, muito menos desvalorizando, pois eu mesmo passei noites e noites em claro estudando, mas tabela pronta não dá !!!
    Abraços á todos !!!

5. hj em dia ta muito complicado fixar um preço,ate pq tem sempre um "iniciante" se oferecendo em fazer quase de graça,nao sou a favor de super faturar um serviço simples,temos sempre que tentar chagar num equilíbrio entre tempo e tipo de serviço x bolso do cliente.
    Última edição por sostenes; 17-08-2010 às 08:59. Razão: Correção Ortográfica

Tópicos Similares

1. Quanto devo cobrar para serviço de gestão de rede
    Por hallo10 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-03-2017, 09:54
  2. Respostas: 3
    Último Post: 23-05-2016, 21:12
  3. Qual sistema operacional para instalação de servidores virtuais?
    Por hostjunior no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 11-07-2015, 12:18
  4. Instalação de Servidor Linux
    Por elderjmp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-12-2005, 19:15
  5. Instalação de Servidor, várias questões
    Por MarcioRM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2004, 09:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L