Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores;

Poderiam por favor me informar as etapas para construir um captive portal, de preferencia em php.

Sei que tem que ter um redirecionamento de quem ainda nao autenticou para uma pagina que pode ser feito com o iptables, depois autentica num bd e se autenticar, cria regras no iptables para liberar.

Só não tenho idéia de como ver o session timeout do usuário, ou seja, como saber se o usuário ficou x minutos sem fazer nada no navegador para desconectá-lo (apagar as regras do firewall que liberam o seu acesso).

Não quero um codigo pronto, mas se os amigos puderem me orientar e quais ferramentas usar agradeço muito.

Ps.: Caso alguém precise depois o código estará disponível para todos.

Att;
    Marcos A Ferreira

2. Session timeout? Por que não utiliza uma página que realiza o heartbeat junto ao servidor em um intervalo de tempo pré-determinado? Outra, por que não utiliza uma ferramenta já consolidada, como o WifiDog?

3. Marcosaferreira,
    Eu também estou construindo, não um captive portal, mas um sistema usando squid, php, apache, mysql, e delphi, em vez de capturar a primeira pagina do cliente e redirecionar para uma página de autenticação, criei uma pagina em php que bloqueia e libera os clientes com regras em iptables, um programa em delphi usando os compoente Indy acessa a pagina em php e autentica o cliente, o bom do programa é a segurança, o programa fica como se fosse um discador, a segurança é bem maior, pois o programa só roda no pc que estiver com as configurações cadastradas como: serial do HD, Mac da placa, IP, e nome do pc.

O meu problema seja o seu também a questão do session timeout.

Vou deixar meu email: danilloregis@hotmail.com se quiser trocar alguma ideia.

A minha ideia em fazer é o seguinte toda vez que o cliente conectar um shell dispara pingando o cliente, se o cliente desconectar e ficar um tempo sem pingar ele bloqueia o cliente novamente. eu não sei mas ainda vou dá uma pesquisa para ver a melhor forma possivel. ou criar um sistema em lazarus (linux) para se comunicar com o sistema feito em delphi.(windows)

4. Boa danillorc Gostei de sua ideia eu vinha pensando a muito tempo em como fazer ago neste sentidotambem desenvolvo um captive protal mais o meu problema e a questão session timeout, se alguma alma caridosa ai puder ajudar agente fala ai

5. Estaria interessa sim mais minha especialidade e php conheço o lazarus mais não sou bom com ele.
    Eu tenho um captive portal iniciado ja feito em php que no atual momento conta com:
    - Cadastro de Cliente
    - Cadastro de Login
    - Cadastro de Banda
    - Controle de Banda
    - Proxy (Opção de usar ou não usar definida pelo admin)
    - Hotspot (Falta sistema de time out)

Falta implementar

- Acesso Agendado
    - Controle de Volume (Tarifação por megas Trafegado)
    - Autenticação Radius
    - ppoe
    - Painel de comtrole

Ainda falta desenvolver a parte financeira

Atualmente esto tentando implantar um monitor de trafego usando o proprio iptable com o comando iptables -nvxL .

Bemo que eu to podendo oferecer e isso no momento

meu msn e sousa.akira@gmail.com

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 26-01-2015, 09:01
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-07-2013, 15:43
  3. Portal de Autenticação Wireless (Hotspot)
    Por lordbeowulf no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 17-07-2010, 20:28
  4. Portal de Autenticação Wireless (Hotspot)
    Por lordbeowulf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2010, 07:47
  5. Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2008, 08:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L