Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, estou querendo colocar uma antena omni slot horizontal em cima de uma caixa d'agua metalica tipo "taça"....ai pintou as seguintes duvidas:
    A agua nao vai interferir meu sinal?
    Caso ocorra uma descarga eletrica na antena,vai afetar a agua? ou a descarga vai passar pelo corpo da caixa sem atingir a agua?

2. Amigo,

A influência da água é desprezível, não terá problema com isso. Quanto a caixa d´agua metálica, procure afastar sua antena no mínimo 1,5m acima da caixa d´agua (não coloque a antena do lado da caixa, coloque acima dela). Se uma descarga cair nessa antena, não tem proteção que dê jeito, independente de ter água ou não.

Sds,

Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Ola, estou querendo colocar uma antena omni slot horizontal em cima de uma caixa d'agua metalica tipo "taça"....ai pintou as seguintes duvidas:
    A agua nao vai interferir meu sinal?
    Caso ocorra uma descarga eletrica na antena,vai afetar a agua? ou a descarga vai passar pelo corpo da caixa sem atingir a agua?

3. Isso que chamo de preocupação com o meio ambiente... se preocupar se a água vai leva uma torradinha do raio foi a melhor... heheh

4. A minha preocupação é com as pessoas que estiverem usando a agua no momento em que o raio cair na antena.Mas se a agua é a que mais estara protegida,entao nao tera problema nenhum,e eu vou economizar uma torre de 12 metros hehehe....
    A omni que vou usar é tipo slot 17dbi pol. horizontal com 32° de abertura vertical.

5. Concordo em número gênero e grau com o Sr. Jorge

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 02-10-2009, 16:43
  2. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2009, 23:11
  3. Antenas em cima MK em Baixo...
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-07-2008, 11:01
  4. Problema com pppoe em uma das antenas em bridge
    Por brenonreis no fórum Redes