Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola.. tenho um servidor PC com Mikrotik 4.10 configurado o hotspot e autenticando em um freeradius, tenho tambem uma maquina com squid..
    redireciono trafego para o squid/cache..
    o que eu quero é que os usuarios que estao sendo direcionado para o proxy, fique sem controle de banda so para a navegaca..

ja testei diversas configuracao de mangle e queue-tree,,, mas o usuario sempre fica preso ao controle de banda principal, alguem ai tem alguma dica de como fazer isso ??
    tipo quero que tudu que saia da maquina do squid source-porte 3128 con destino ao cliente , va sem passar pelo controle de banda....

2. bom amigo aki no fórum tem ate videos ensinando a fazer isso.
    basta vc fazer um redirecionamento nat.
    depois vc marca os pacote do squid via tos ou content ou ip, e libera no queues tree.
    veja os videos no topico que vc consegue.
    boa sorte.

outra coisa que vc deve fazer pra funcionar com hotspot,e ir em hotspot->user profiles e desmarcar a opçao de transparente proxy dos profiles.

https://under-linux.org/f211/cache-f...emplos-102203/
    Última edição por sostenes; 18-08-2010 às 00:22. Razão: Conteúdo adicionado

3. Muito bom os videos, muito esclarecedor, mas para mim nao ajudou em nada, até tentei fazer exatamente como o video mostra, mas meu cenario é um pouquinho diferente, tenho o hotspot e as queue dos cliente sao criadas dinamicamente atras do paremetro Rate-Limit que vem do radius, como eu disse no primeiro post fiz diversas tentativas e naum deu certo, deve ser alguma coisa com o hotspot, porque outro dia eu fiz a mesma configuracao, mas nao tinha o hostspot, as queue é criada manualmente e desta forma funciona...

alguem ai tem este cenario, com HOTSPOT.. ????!!!

4. Gente, só para complementar a situacao aqui no meu cenario, fiz tres testes que me mostrou que com o hotspot *NAO* funciona...
    teste 1: autentiquei no hostpot, no mk, em queue simple, criei uma queue estatica com o mesmo IP da queue dinamica criada pelo hotspot, movi ela acima da regra do hotspot, e fiz download, o trafego contiinuou passando pela regra dinamica.....e nada na minha regra estatica.
    teste 2: continuando autenticado no hostspot, deletei a queue dinamica criada pelo hotspot, e ficou so minha queue estatica, o download veio a velocidade total e num passou nada pela minha regra estatica..
    teste 3: coloquei o mac do micro com by-passed no ip-binding do hotspot, fiz o download, neste situacao o download passou pela minha queue estatica, veio na velocidade que tava configurada a queue.
    teste 4: acrescentei as rule no mangle, criei uma regra na queue tree, e fiz o download novamente, tambem funcionou veio na velocidade que eu configurei na queue-tree.

conclusao no meu cenario.. sem hotspot funciona !!!

alguem ai tem uma LUZ, alguma coisa que possa me ajudar..

5. bom amigo como eu te disse acima,tb uso hotspot + autenticador radius que e o mk-auth uso cache e funciona perfeita mente as regras com hotspot,reveja suas configurações , se vc nao ir em hotspot->user profiles e desmarcar a opçao de transparente proxy dos profiles nao via funcionar o cache com hotspot.

Tópicos Similares

1. Duvida hotspot com controle de banda
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-03-2009, 18:54
  2. Duvidas: squid/controle de banda
    Por timidboy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-2007, 09:21
  3. Duvidas: squid/controle de banda
    Por timidboy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0