Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal!

Tenho a seguinte estrutura: RB433 AH com cartao R52H ligada numa omini OIW de 13,5 dbi para distribuir sinal. Tenho 3 pontos de distribuição, todos com esta mesma configuração.

Na ponta do cliente uso antena direcional aquario de 20dbi com cabo RGC58 integrado de 10 metros e receptor USB Engenius modelo EUB-3701.

Estou tendo problemas com vários clientes. No dia da instalação a coisa fica uma beleza. Depois de 1 semana de uso, o cliente começa a ficar com o sinal intermitente, e não há realinhamento de antena de que dê jeito na situação.

Alguém tem estrutura parecida? Poderia dar alguma dica?

Obrigado,

2. Eu tenho RB433 e R52H em 2 dos POPs, mas um com omni Hyperlink 15 e outro com setorial também Hyperlink. Não sei te dizer dessa antena, a Hyperlink é show. Qual a distância desses seus clientes para sua omni?

3. Eu também sempre usei da Hyperlink, mas o dia que comprei não tinha dela em estoque. A vendedora me disse que a omini da OIW também era boa, acabei comprando. Já usei setoriais da OIW e não tenho do que reclamar.
    O cliente que me dá mais problemas está a aproximadamente 1,5 km da torre e com visada perfeita.
    É engraçado que no período da manhã o sinal do cliente fica um pouco melhor. Mas logo depois do almoço, a coisa começa a piorar e só vai piorando. A noite ele nem navega.
    Já troquei a antena omini (por outra igual), cabo e cartão. Hoje vou trocar o pigtail e trocar a antena também desse cliente. Mas acredito em problema na distribuição por conta dos outros clientes, que também têm sinal intermitente.

4. Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Bom dia pessoal!

Tenho a seguinte estrutura: RB433 AH com cartao R52H ligada numa omini OIW de 13,5 dbi para distribuir sinal. Tenho 3 pontos de distribuição, todos com esta mesma configuração.

Na ponta do cliente uso antena direcional aquario de 20dbi com cabo RGC58 integrado de 10 metros e receptor USB Engenius modelo EUB-3701.

Estou tendo problemas com vários clientes. No dia da instalação a coisa fica uma beleza. Depois de 1 semana de uso, o cliente começa a ficar com o sinal intermitente, e não há realinhamento de antena de que dê jeito na situação.

Obrigado,

Amigo...tenho algumas estruturas igual a tua..posso dizer que a Antena OIW Omni é otima...tenho clientes com Aquarios 25 + Pci Ralink 2561..com ate 3Km..e com um otimo sinal.
    Da uma olhada nos conectores...no pigtail... olha tambem se a Minipci R52h não perdeu potencia..a fonte da RB.
    Uma coisa que eu não usaria de jeito nenhum no kit cliente..seria este adaptador USB. Abraço.

5. Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Bom dia pessoal!

Obrigado,
    Amigo, 10 metros de cabo , é inaceitável pra uma instalaçao decente. poe uma caixa hermética e somente um pigtail entre a antena e o rádio. duvido que teu sinal nao melhore. pode usar ap airlive 5460 v2 com dd-wrt , firmware muito show. o seu erro está nesse monte de cabo ae com certeza.
    revisa a solda na antena também por via das dúvidas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 01-04-2012, 16:19
  2. Respostas: 6
    Último Post: 03-08-2010, 13:28
  3. Antena Omini OIW-2415OV
    Por xakaboy no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-2009, 14:02
  4. Problema com antenas aquário
    Por dennisfelipe no fórum Redes
    Respostas: 3