+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos gostaria de compartilhar com o pessoal minha primeira impressão sobre o e-box rodando sobre o ubuntu, o sistema utiliza uma plataforma grafica para as configurações que alias são as mais diversas possiveis, só pra citar algumas ele é um bom gateway de rede, servidor dns, samba, proxy http, firewal, voip(asteriks), servidor mail e muito mais, mas a principal vantagem que achei foi a facilidade de montar um bom servidor usando ubuntu, claro vc tem que ter uma boa noção das funções que está configurando mais é meio caminho andado, pra vcs terem uma ideia eu que não tenho tanto conhecimento assim e utilizando debian e slackware consegui montar um servidor(firewall, proxy, samba, apache) e configurar e testar em 3 dias não me dedicando totalmente é claro mas são 3 dias, acertando e errando, com o e-box fiz tudo isto numa manhã e já instalei no cliente e está rodando belezinha.
    Mas então é isto pessoal pesquisem no link abaixo que é garantido o sucesso

Abraços a todos

Using eBox As A Gateway: Firewall, Traffic Shaping, HTTP Proxy And More | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials

2. Bacana!
    logo não teremos cpus em cima da mesa e sim consoles de games..rs

3. Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Boa noite a todos gostaria de compartilhar com o pessoal minha primeira impressão sobre o e-box rodando sobre o ubuntu, o sistema utiliza uma plataforma grafica para as configurações que alias são as mais diversas possiveis, só pra citar algumas ele é um bom gateway de rede, servidor dns, samba, proxy http, firewal, voip(asteriks), servidor mail e muito mais, mas a principal vantagem que achei foi a facilidade de montar um bom servidor usando ubuntu, claro vc tem que ter uma boa noção das funções que está configurando mais é meio caminho andado, pra vcs terem uma ideia eu que não tenho tanto conhecimento assim e utilizando debian e slackware consegui montar um servidor(firewall, proxy, samba, apache) e configurar e testar em 3 dias não me dedicando totalmente é claro mas são 3 dias, acertando e errando, com o e-box fiz tudo isto numa manhã e já instalei no cliente e está rodando belezinha.
    Mas então é isto pessoal pesquisem no link abaixo que é garantido o sucesso

Abraços a todos

Using eBox As A Gateway: Firewall, Traffic Shaping, HTTP Proxy And More | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials

Muito boa dica! Assim que eu tiver tempo vou testar também!
    Parabéns pela iniciativa!
    Continue assim

4. Opa beleza testa ai pra gente aprender cada vez mais com a experiencia de todos, hoje vou montar meu segundo server proxy para uma farmacia aqui os caras estão tendo problema de mais com virus e e mal uso da internet pelos funcionários então vou montar algo interessante pra eles valeu

5. Opa Pessoal saiu a nova versão chama-se Zentyal 2.0, hoje tenho duas soluções a primeira montei com e-box 1.4 e agora montei um novo server com Zentyal 2.0 este ultimo eu incrementei com vários recursos ficou bom...
    segue o link....http://www.zentyal.org/download/latest/
    valeu
    Última edição por jeanfrank; 20-09-2010 às 09:32.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 02-03-2017, 17:10
  2. Respostas: 16
    Último Post: 13-05-2015, 23:36
  3. Respostas: 7
    Último Post: 28-06-2011, 19:01
  4. Respostas: 10
    Último Post: 20-02-2008, 17:41
  5. Cups nao imprime de linux para linux
    Por xcompbrasil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10