Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, nao sei se to criando o post no lugar certo, caso esteja no lugar errado, favor mover ele....

seguinte...

Tenho um provedor de internet e possuo um link Dedicado de 100Mb com a Embratel, vendi 20 megas para um provedor de uma cidade vizinha e 12 megas para outro provedor...vou ficar com 68 Megas, oque eu preciso saber é como vou fazer essa divisao no Mk, possuo uma RB 1100 na empresa para fazer isso...lembrando que eu preciso limitar essa banda para os provedores que compraram o link comigo, entregar 16 Ips Válidos pra cada uma deles pois possuo 128 Ips Válidos e isolar as redes dos Provedores e do meu tb....desde já agradeço a atenção e colaboração de todos.

Abraços!!!

2. Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Pessoal, nao sei se to criando o post no lugar certo, caso esteja no lugar errado, favor mover ele....

seguinte...

Tenho um provedor de internet e possuo um link Dedicado de 100Mb com a Embratel, vendi 20 megas para um provedor de uma cidade vizinha e 12 megas para outro provedor...vou ficar com 68 Megas, oque eu preciso saber é como vou fazer essa divisao no Mk, possuo uma RB 1100 na empresa para fazer isso...lembrando que eu preciso limitar essa banda para os provedores que compraram o link comigo, entregar 16 Ips Válidos pra cada uma deles pois possuo 128 Ips Válidos e isolar as redes dos Provedores e do meu tb....desde já agradeço a atenção e colaboração de todos.

Abraços!!!
    Vixii....
    Não sei se tu vai conseguir redirecionar um IP externo diretamente para seus clientes, o que seria mais aconselhavel seria tu fazer um redirecionamento de portas para os ips dos seus clientes.

3. Ajudem o Edsaboia pessoal pois este também é o meu problema, vou acompanhar o fórum, desde de já obrigado aqueles que contribuirem.

4. No seu caso eu faria assim:

Segmentaria seu range /25, ficando assim:

0.0.0.0/28 pool para provedor1
    0.0.0.0/28 pool para provedor2

0.0.0.0/27 subrede1 para seuprovedor
    0.0.0.0/26 subrede2 para seuprovedor

Entregaria 1 ip da subrede1 para cada um dos provedores e faria rotas estaticas direcionando o pool de cada provedor para o ip recebido.

O isolamento, pode ser feito na camada 3 e se vc usa bridge, cuide de usar filtros na bridge para ter sucesso no isolamento. (estou presumindo que sua rede está isolada fisicamente).

O controle de banda pode ser feito diretamente no simple queue de acordo com o ip atribuido aos provedores.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Vlw

Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Pessoal, nao sei se to criando o post no lugar certo, caso esteja no lugar errado, favor mover ele....

seguinte...

Abraços!!!
    Última edição por standart; 23-08-2010 às 07:59.

5. Cara use proxy-arp e uma regra passtroug que vai redondinho

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 07-07-2014, 19:00
  2. Como Passar IP Válido no MK
    Por megaworks no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 08-11-2007, 18:08
  3. Prox-arp como habilitar? IP válido
    Por fsoaress76 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-03-2007, 12:14