Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, bom dia!!!
    A pouco montei um pequeno provedor, e agora o mesmo está tomando forma, já tenho mais de 50 clientes a 300k, e tudo era administrado pelo aprouter, resolvi mudar tudo, comprei uma rb750 (nao sei como funciona) e uso nano loco5 na casa dos clientes, agora comprei uma remessa de 30 nanoloco5 mimo
    e 03 nanostation5 mimo para a torre de distribuição.
    Me falaram que a tecnologia mimo funciona melhor em ambientes com mais obstaculos do tipo arvores e sem visada direta...
    essa informação procede?, será que o nano loco5 e o nanostation5 mimo é melhor que o nano comum 5.8?

E esta RB750 quero usar somente para controle de mac, é viavel?
    detalhe, sou aventureiro no mundo dos provedores!!!

2. rapaz vc vai se enrolar jaja vc não tem nem noção do que e uma rb com certeza nunca mexeu com mikrotik se prepara pra um pouco de dor de cabeça e muito estudo .kkk boa sorte

3. Cara, esse de um ser melhor que outro, só pode ser conversa de vendedor.
    Acontece o seguinte, as Frequencias 2.4 e 5.8 são usadas em ambientes com visada, saindo dessa idéia a coisa até funciona com 1, 2, 10 clientes de repente, mas isso é gambiarra, tenha em mente que se não existir a visada não coloque o cliente na sua torre.

Procure colocar Mikrotik na torre com cartão e Antenas Setorial, vc terá um melhor controle da rede wireless.

Farias
    msn: farias@smo.com.br

4. Rapaz!! vai funcionar muito bem, ate o primeiro problema ai é sor dor de cabeça, e não tem tecnico que irá conseguir resolver o problema, sem desfazer toda a cagada. Segue o conselho do pessoal quanto é tempo...
    "Cara, esse de um ser melhor que outro, só pode ser conversa de vendedor.
    Acontece o seguinte, as Frequencias 2.4 e 5.8 são usadas em ambientes com visada, saindo dessa idéia a coisa até funciona com 1, 2, 10 clientes de repente, mas isso é gambiarra, tenha em mente que se não existir a visada não coloque o cliente na sua torre.

Procure colocar Mikrotik na torre com cartão e Antenas Setorial, vc terá um melhor controle da rede wireless.

Farias
    msn: farias@smo.com.br"

Mais um detalhe estude bastante, mas muito mesmo sobre, protocolos usados em redes, e protocolos usados em wi-fi, estude o mikrotik afundo, monte um PC-AP, por enquanto, (mas como voce já comprou uma RB vc não ira precisar do PC-AP, A Não ser se for somente para fazer cache e controle da banda,) use cartões, antenas e se possivel ate os rj45 homologados, por que o pessoal da anatel são chatos. Use painel setorial, são mais caros mais possui melhor controle, As nanos são muito boas para fazer ponto-a-ponto, inclusive tenho um repetidor que usa uma nano.

qualquer coisa add ai.
    mizael911turbo@hotmail.com

5. Estude muito, muito mesmo, que daqui uns anos quando você terminar os estudos, a tecnologia avançou e seu projeto já foi pro saco (brincadeira).
    Te aconselho a estudar a geografia do local, e se possível já começa em 5.8.
    E não é que o pessoal seja chato, você que tem que estar dentro da lei.

Tópicos Similares

1. Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8
    Por georgebrite no fórum Redes
    Respostas: 44
    Último Post: 14-10-2015, 16:12
  2. Provedor com Nano Station2m+Servidor Bfw3
    Por chatokorn no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-10-2011, 22:09
  3. Link com Nano MIMO lento
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 15