Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde, Alguém sabe onde consigo um bom material para entender melhor o ¨route¨ do linux?
    Como entender,adicionar ou deletar uma rota , tenho 03 links de internet o ADM que cuidava da rede saiu da empresa então tenho me esforçado para deixar o serviço ativo por estes motivos tenho ralado bastante no mundo dos ADMIN.
    OBRIGADO!

2. Brother, sem querer ser chato, mas o proprio:

#man route

Não ajudaria? ou precisa de muito mais que isso para sua rede? utiliza coisas muito mais complexas.

Att
    Tiago Iahn

3. Lynx costumo sempre ver o manual (rs), mas é meio chato sim exemplo tenho 03 link, um link dedicado e 2 de 8 mega, tenho um sistema online o banco dele fica em outra cidade então todo o trafico deste sistema sai pelo link dedicado ontem tive a infelicidade do link cair ai tive que redirecionar o trafico para o speedy o qual tb deu problema fui procurando como cancelar e mudar rotas esta configuração foi feita a muito tempo ai como tive este problema fui procurar com funciona a rota pois aqui tinha script que fazia isto quando cair um link ele direciona para outro.
    vlw!

4. Sei.

Então procure na net por, Roteamento avançado Linux.

Na verdade vc não precisará apenas do comando ROUTE, mas também, de IPTABLES e IPROUTE.

Roteamento avanado com Linux

Procure outros artigos neste sentido, e também existe um livro, Roteamento avançado em linux.

Deve ajudar.

Att
    Tiago Iahn

5. Obrigado pelo nome do livro era algo deste tipo que estava precisando entendo um pouco de IPTABLES, você ja ajudou muito obrigado!

Tópicos Similares

1. Saida por diferentes rotas
    Por ATNunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 23-01-2003, 16:10
  2. Definir rotas automatica
    Por dark_exs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-2002, 17:00
  3. Problemas com Rotas DMZ
    Por ATNunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3