Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal.

Fiz um ponto a ponto com 2 nanos mimo numa distancia de 200 metros um do outro.
    Um deles esta configurado como AP WDS e o outro com o Station WDS.
    Os dois estão em bridge, sem roteamento algum.
    No teste de velocidade realizado dentro do próprio nano, ele mostra uma banda de 112 mb para RX e 90 mb para TX. O sinal está muito bom, e potência dos rádios está em 16 dbi. Ambos configurado para usar AirMax. A visada é perfeita.

O que chama a atenção é que, apesar deste troughput mostrado no rádio, a transmissão de dados de um lado para outro está lenta. Por exemplo: eu tinha um ponto a ponto neste lugar com 2 bridges proxym terabean que, teoricamente, não passa dos 54 mb e gastava 8 minutos para copiar o arquivo de backup de um lado pro outro. Agora, com os nanos que me dão uma largura de banda muito maior, estou gastando 18 minutos.

Alguém poderia me dar uma luz? Tem alguma configuração específica para os Nanos funcionarem melhor em ponto a ponto?

Abraços

2. amigo poste as suas configurações para que possamos ajudar.

voce esta trabalhando com 2.4 ou 5.8GHz?

verifique o alinhamento das antenas, as nano MIMO tem que estar muito bem alinhadas pois sao muito sensiveis, qualquer inclinação a mais pode prejudicar e muito o sinal.

teste todos os canais possiveis, não sei por qual motivo acontece esse problema de em alguns canais chega a nem se comunicar, mesmo não tendo interferencia nem em canais em sobreposição.

3. Agora estou sem acesso aos Nanos, por isso não estou postando a configuração aqui. Amanha vou lá mexer no link novamente e mando as conf.
    Estou trabalhando em 5.8. Vou fazer o teste dos canais também e posto o resultado.

Obrigado

4. Carlos.

Você está usando bomba nuclear pra matar mosca...

Nessa distância baixa a potência para o mínimo. Excesso de sinal é o seu maior inimigo neste cenário.

Att,

ZéAlves

5. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Carlos.

Você está usando bomba nuclear pra matar mosca...

Nessa distância baixa a potência para o mínimo. Excesso de sinal é o seu maior inimigo neste cenário.

Att,

ZéAlves

concordo com o que o colega falou acima, possuo um ptp sem visada direta 2 km entre um airgrid 23 dbi airmax mimo e um nanoM5, passa 40 mb tx e 38 mb Rx, perfeito, e sem visada, a potencia setei ela em 15 db.

Tópicos Similares

1. Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8
    Por georgebrite no fórum Redes
    Respostas: 44
    Último Post: 14-10-2015, 16:12
  2. Link com Nano 900 Mhz
    Por Candaten no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-07-2013, 06:19
  3. Provedor com nano mimo
    Por mferreiraneto no fórum Redes
    Respostas: 5