+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Eu postaria de saber como posso fazer para utilizar essas duas regras:

iptables -t nat -A PREROUTING -i $IF_INTERNA -p tcp -d ! exemplo.com --dport 80 -j REDIRECT --to-port 8080

e

iptables -t nat -A PREROUTING -i $IF_INTERNA -p tcp -d ! XXX.XXX.XXX.XXX --dport 80 -j REDIRECT --to-port 8080

já que as duas no mesmo script não funcionam.

Grato desde já.

JUNIOR

2. Junior,

Eu tambem tenho tentado este tipo de regra, mas o IPTABLES so "entende" enderecos IP, assim, para utilizar um endereço de host como seuhost.seudominio.com.br voce devera fazer um script para carregar a regra de tempos em tempos... se conseguir mais informações de como isto pode funcionar, entre em contato no forum

Lourival Pedrosa

3. Você terá que reescrever seu conjunto de regras alterando sua lógica. Exemplo:
    # iptables -t nat -A PREROUTING -i $in -p tcp -d exemplo.com --dport 80 -j ACAO
    # iptables -t nat -A PREROUTING -i $in -p tcp -d outroexemplo.com --dport 80 -j ACAO
    # iptables -t nat -A PREROUTING -i $in -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 8080
    Se você quiser apenas parar o processamento do pacote na chain PREROUTING, você pode colocar como ACAO a target ACCEPT. Caso haja algo mais específico a ser feito, recomendo que você crie uma nova chain e manipule o pacote por lá.

4. Caro Pedro,

Muito obrigado pela sua ajuda. Fiz exatamente isso, apenas utilizei como ação um RETURN.

No mais, muito grato e até a próxima dúvida.

JUNIOR

5. Por nada... Tenta usar o botão de reputação. Ajuda a diferenciar os trolls dos que realmente colaboram com o fórum!

Até depois

Tópicos Similares

1. iptables Prerouting não funciona
    Por arium no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2008, 13:30
  2. Iptables Prerouting Dúvida
    Por osney no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 17-07-2006, 13:25
  3. Iptables Prerouting - problemas com intranet interna
    Por no fórum Servidores de Rede