Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos, tenho um servidor BrazilFW rodando perfeitamente bem, fazendo cache, cacheDNS, QoS, servidor DHCP, loadbalance, amarração ipXmac, tudo ok, montei um Mikrotik com um processador de 1ghz, 128mb de memória DDR, e uma placa de rede Wireless TP-Link TLWN651G como essa do Link http://media.ddrinformatica.com.br/m...75e53dd379.jpg , ou seja o Mikrotik esta em bridge, ele faz apenas a parte wireless e mais nada todo o resto é feito pelo BrazilFW , com essa configuração e levando em conta essa placa de rede Wireless trabalhando em banda B, minha rede Wireless suportará quantos clientes simultâneos ? sei que não precisa ser uma quantidade exata, aqui ninguem é DEUS, mais apenas uma estimativa, fico grato pela ajuda e comprensão de todos.
    Última edição por wanderley85; 30-08-2010 às 21:28.

2. Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    Olá a todos, tenho um servidor BrazilFW rodando perfeitamente bem, fazendo cache, cacheDNS, QoS, servidor DHCP, loadbalance, amarração ipXmac, tudo ok, montei um Mikrotik com um processador de 1ghz, 128mb de memória DDR, e uma placa de rede Wireless TP-Link TLWN651G como essa do Link http://media.ddrinformatica.com.br/m...75e53dd379.jpg , ou seja o Mikrotik esta em bridge, ele faz apenas a parte wireless e mais nada todo o resto é feito pelo BrazilFW , com essa configuração e levando em conta essa placa de rede Wireless trabalhando em banda B, minha rede Wireless suportará quantos clientes simultâneos ? sei que não precisa ser uma quantidade exata, aqui ninguem é DEUS, mais apenas uma estimativa, fico grato pela ajuda e comprensão de todos.
    Ola amigo
    Bom eu uso uma Tp-link de 54 MB e num pc ap em brigde e a minha media e de 20 ate agora sem problemas
    mais eu acho que pode chegar ate uns 30 ou mais sem abrir o bico da placa ok

3. Citação Postado originalmente por G1NET Ver Post
    Ola amigo
    Bom eu uso uma Tp-link de 54 MB e num pc ap em brigde e a minha media e de 20 ate agora sem problemas
    mais eu acho que pode chegar ate uns 30 ou mais sem abrir o bico da placa ok
    Vlw pela dica amigo, tenho 58 clientes mas a média é de 30 a 35 clientes simultâneos acho que aqui vai aguenta então, um abraço

4. ai eh que tah o x da questao vc c confunde com quantidade ...
    uma cartao desse c pode conectar ate 200 cliente nele ....
    o problema eh troupt pra isso ..
    vc tem que levar em consideração quanto de cada banda cada cliente tem eh ver c o cartao vai disponibilizar isso ...

abraço

5. poxa amigão vc falou uma coisa que eu não tinha levado em consideração, tipo quando o cliente acessar a rede wireless ele vai vim igual uma "locomotiva sem freio", ele vai acessar a rede wireless a toda velocidade ai quando ele chegar no BrazilFW (que faz o QoS) ele é freado na hora, o ideal seria então colocar o MikroTik para fazer o controle de banda ? ai dessa forma ele travaria os clientes para não saturarem a rede wireless com apenas uma requisição de pagina ? dessa forma o throughput seria menor ? ou estou falando bobagem ? grato pela força

Tópicos Similares

1. Respostas: 42
    Último Post: 14-08-2009, 00:18
  2. xr5 quantos clientes simultaneo?
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 03-06-2009, 19:47
  3. RB450 quantos clientes simultaneos PPPoE!
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2009, 01:52
  4. quantos clientes simultâneos por torre
    Por joeudes no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-04-2009, 12:47
  5. Montar link discado, quantos clientes
    Por cvr no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2007, 12:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L