Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal este é meu primeiro post, eu preciso montar um link de variaveis de ate 150 km, pode ser com 10km,15km,30km,70km,100km, e por ai vai ate uns 150km. Mais preciso de um material q vai me atender de 10 a 150km com falhas minimas de transm..e receiver...Ja fiz alguns enlaces mais com a distancia curta de 10km em 5.8 ghz, mais a essa distancia sinceramente estou meio perdido por onde começar.

Agradeço aos amigos que puderem me dar uma consultoria nessa parte de enlace de longas distancias, se tiver alguem que use ja esse enlace por favor ajude o parceiro ae....

2. RdTelecom,

Existem dois pontos importantes em enlaces sem visada, o primeiro é onde vai ser feito é o nível de obstrução do enlace e o como esta o espectro.
    Nossa experiência em grande cidades como Salvador é que só é possível enlances de distâncias curtas até 5km, devido a grande obstrução que temos (Terreno por aqui bem acidental) e devido ao espectro de 5.7-5.8 Mhz esta bem poluído.
    Aqui pra enlances sem visada usamos Alvarion BreezeNet-B, e conseguimos bons enlaces. O problema é apenas o custo desses rádios.
    Em grandes cidades use 5.4 Mhz esta mais limpo e em enlances curtos se consegue bom Throughput.

Enlace sem visada a maior parte do planejamento é em campo, só os dados reais vão te dizer que taxa e se é possível ou não fechar o enlace.

Espero ter ajudado.

Jeferson.

3. Weslly21,

O problema é que esses rádios só funcionam com visada perfeito e limpa.

Jeferson.

4. Jeferson, o campo é bastante relativo pois vou levar o sinal para área rural num raio máximo de 100 km direcional, no caso o link vai ser usado numa sonda de perfuração de petroleo que ficará em mudanças constantemente de um lugar para outro se é que deu pra enteder. Eu ouvi falar que com o MK com o ubiquiti de 600mw/700mhz da pra fazer um serviço mais confiável. O que sujeres?

Tópicos Similares

1. enlace de 35 km sem visada alguem me ajuda
    Por beninca no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-03-2012, 09:19
  2. Enlace de 15 km sem visada
    Por stonebyte no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-09-2010, 09:09
  3. Enlace de 75 Km sem visada.
    Por ricardomg no fórum Redes
    Respostas: 15