Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, tenho cerca de 800 clientes em um link de 8Mb, cada cliente com 150k/150k de rate, tenho um proxy squid rodando na distro ubuntu server.
    Gostaria que me ajudasse no seguinte, em horario de pico(que é por volta de 18-23h) meu link atende o maximo de uso assim elevando o ping pra fora da rede em 500-600ms em media, queria saber se consigo otimizar o uso do link melhorando desempenho e tempo de resposta entre internet<->cliente, alguns clientes chegam a reclamar de lentidão.O que fazer?

Todas as estações servidoras sao Mikrotik 4.9 x86 com licença original.

Desde já agradeço.

2. Aumenta seu link, vc ja ta fazendo milagres com esses 8Mb, tenho em torno de 1000 clientes e to com link de 25 Mb atendendo a maioria a 256k e ta chegando a 22-23Mb no horario de piko, abraços

3. realmente... 800 clientes para 8Mbps está atendendo só por muita sorte. De qualquer forma, pode implementar QoS, apesar que não conseguirá muita coisa com esse "estrangulamento" existente.

Sugiro ler:

Manual:Queues - PCQ - MikroTik Wiki

Queue Tree with more than two interfaces - MikroTik Wiki

DSCP based QoS with HTB - MikroTik Wiki

Manual:HTB - MikroTik Wiki

How to apply different limits for Local/Overseas traffic - MikroTik Wiki

4. Cara aumenta esse link aí, com essa quantidade de clientes com certeza vc pode pagar um link maior. O ideal é no máximo 75-80 clientes por mega. Além disso, logo logo o pessoal vai começar a pedir planos com mais velocidade e vc não vai poder fornecer. Daí eles vão pra concorrência.
    Boa sorte!

5. Exatamente o que ja fiz, porem a embratel pede um prazo de 90 dias apartir do pedido pra efetuar o serviço, realmente to fazendo milagre com esse link.Vo da uma lida pra ve se consigo otimizar e apressar um pouco a instalacao do link de 10mb da embratel, vou ficar com o de 8mb e o de 10mb totalizando 18mb consigo atender os 1000 clientes com esses 2 links?

Tópicos Similares

1. Link em Horário de Pico, fica ruim.
    Por ailton.del no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 16-04-2014, 07:45
  2. Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90
    Por jnsnetinho no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 30-06-2012, 06:43
  3. Bloqueio de Downloads em horarios de Pico
    Por ROBERTO123 no fórum Redes
    Respostas: 1