+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos, alguem ja montou um servidor de backup online 100% web cliente/servidor?

estou querendo montar um num host virtualizado mais não sei quais ferramenta usar para tal empreitada, alguem pode dar uma luz para mim?

Obrigado

2. Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    Bom dia a todos, alguem ja montou um servidor de backup online 100% web cliente/servidor?

estou querendo montar um num host virtualizado mais não sei quais ferramenta usar para tal empreitada, alguem pode dar uma luz para mim?

Obrigado
    Cara estou fazendo uns testes com o Debian e o VirtualBox para virtualizar.. funciona legal, mas comesei a mexer a muito pouco tempo.. vamos ver, posto novidades.

3. Para linux temos o bacula e o amanda, que sao servidores de backup, onde vc configura um servidor para receber os backups e instala um cliente nas maquinas ( clientes ) das quais vc quer fazer o backup, para gravarem o backup no servidor.
    Nos dois casos a maquina servidor tambem pode ser cliente.
    Para linux adicionalmente vc pode fazer um script de backup mais simples usando rsync.
    Para o host da virtualizacao, alguns programas tem a funcao de snapshot, que funcionam indiretamente como backup.

4. Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Cara estou fazendo uns testes com o Debian e o VirtualBox para virtualizar.. funciona legal, mas comesei a mexer a muito pouco tempo.. vamos ver, posto novidades.
    Boa noite Magnusrk8, estava pesquizando e achei i FREENAS para tal empreitada, com ele tem como montar backup online? como vai ser via web é mais seguro ser com criptografia né, me parece que o amanda tb faz o mesmo que ele.. qual estrutura e software que vc ta usando para montar o seu??

Obrigado!

5. ainda só estou testando os software, hadware simples porc. com dois nucleos 2 G de ram 500G de hd e soft debian e virtualbox..
    mas tem bastante coisa para avaliar..

Tópicos Similares

1. Backup Sql Server
    Por RicardoPerin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-06-2006, 07:31
  2. Fazendo back-up do log do proxy no server de backup
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 13-06-2005, 09:41
  3. Usando o Browseable Online Backup System(BOBS)
    Por ruyneto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2005, 14:38
  4. Server Backup
    Por jedi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-01-2005, 23:59
  5. Backup online
    Por ivansilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-05-2004, 18:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L