Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. http://lh6.ggpht.com/_AGMtimosvqo/TI...20backhaul.jpg

    A definição de como o mercado terá acesso à capacidade de backhaul prevista no PGMU III é um dos muitos itens não detalhados no texto do documento que vai a consulta. E é mais um dos pontos que devem ganhar regulamentação própria no futuro.

    Nesta quinta-feira, 2, em entrevista coletiva sobre o assunto, técnicos da Anatel informaram que a solicitação da capacidade deverá ser feita "por empresas de telecomunicações". Assim, prefeituras e outros órgãos públicos que quiserem, por exemplo, fazer uma cidade digital usando essa oferta de backhaul público, só poderão se credenciar como "demandantes" da rede por meio de empresas de telecomunicações ou se, elas próprias, tiverem autorizações emitidas pela Anatel. Disse também que as capacidades mínimas de backhaul a serem instaladas não estarão disponíveis a quem quiser contratá-la, pois as empresas não são obrigadas a terem capacidade ilimitada de atendimento. Ou seja, quem pedir primeiro o backhaul é que terá acesso a ele, disse a Anatel. Acontece que nada disso está detalhado no PGMU III. Essas regras, em tese, só serão conhecidas com clareza quando a agência editar um futuro Regulamento do PGMU III.

    A Anatel também reiterou que no seu entendimento o backhaul é um mero alongamento da rede entre o contratante e o backbone, e não inclui a ativação dos serviços de dados nem o valor das portas IP, que precisariam ser contratados separadamente e em livre negociação com a operadora. Além disso, a Anatel também diz que não há nenhuma previsão de estabelecer regras para essa negociação.

    Fonte: TELETIME News - Anatel diz que apenas " empresas de telecomunicações" podem contratar backhaul das concessionárias

    BACKBONE, o que é?

    Literalmente, significa ‘espinha dorsal’. Identifica a infraestrutura principal pela qual o tráfego de dados e voz é transmitido por toda a extensão da rede da operadora. Os elementos do backbone são os responsáveis pela transmissão, comutação, roteamento e gerenciamento do tráfego principal. Este conjunto de elementos é também chamado de núcleo, ou 'core', no jargão de telecomunicações. A partir do backbone derivam redes secundárias, conhecidas como backhaul, que distribuem o tráfego com níveis maiores de capilaridade. Por ser essencial ao funcionamento das redes, os backbones e seus elementos são os de mais complexa e dispendiosa manutençãoa atualização.

    BACKHAUL, o que é?


    É a porção da rede que envolve o transporte de tráfego entre os pontos de acesso e o núcleo. Na telefonia móvel, por exemplo, quando o aparelho se conecta à ERB essa conexão é feita por um link backhaul que faz a conexão entre ERB e núcleo (definição técnica).

    Fonte: REVISTA TELETIME - EDIÇÃO #120 - ANO 12 - ABRIL/2009 - Backhaul: Uma pedra no caminho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         backbone vs backhaul.jpg
Visualizações:	401
Tamanho: 	53,2 KB
ID:      	13900  

  2. RESUMINDO: Se as prefeituras quiserem "fazer" um Backhael entre sua rede e a da Telebrás, precisará nos contratar ou as teles ou tirarem sua própria SCM. Vamos ficar antentos, pq iremos nos deparar muito com essa confusão.



  3. bom post
    acompnhando o topico

  4. Finalmente uma pequena parte desse queijo suiço vai sobrar pros pequenos. Parece um milagre oq esta pra acontecer. Vamos ficar de olho é so vendo pra crer.
    Última edição por notria; 09-09-2010 às 20:46.



  5. Ótimo assunto, acompanhando o tópico






Tópicos Similares

  1. Tipo de equipamentos para Orgão Publico
    Por jonin no fórum Intelbras
    Respostas: 9
    Último Post: 11-08-2013, 20:12
  2. Por um Sistema Brasileiro de TV Digital de Interesse Público
    Por felco no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2006, 16:05
  3. Anatel oferece exploração de satélites.
    Por infect no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-01-2006, 10:49
  4. Anatel abre licitação de 3,5 GHz e 10,5 GHz
    Por Francinei no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 20-10-2005, 20:50
  5. Anatel tira homologação de Amplificadores
    Por cebolark no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 16-03-2005, 19:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L