Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Peço licença a todos os usúarios e modereação do Under-Linux para fazer o anúncio do novo ThunderCache 5 Pro e vantagens que podem ser obtidas pelo uso de cache de qualidade em vossos sistemas tendo em vista que a qualidade dos links de todos os tipos vem decaindo mais e mais a cada dia.

    Abaixo segue o texto e linka quem possa interessar.

    Modo Gratuito

    Essa é uma das primeiras e mais importantes mudanças nessa nova versão. O Thunder está em período de testes em modo Gratuito, com a finalidade do sistema se auto sustentar. Esse modo de uso se consiste em fazer buscas personalizadas no Google através de um redirecionamento feito pelo Thunder. Isso é transparente para o usuário do provedor.


    Em modo gratuito, o Thunder não possui qualquer limitação em relação ao Thunder Cache 5 comercial, exceto a limitação de 500 threads, inicialmente.

    É importante entender novamente que esse modo de operação é um teste. Se der certo, poderemos ter um modo gratuito permanentemente e sem limites de threads; dependerá, óbviamente, do retorno que esse modo vai retornar. A idéia é que o Thunder possa se financiar sem depender necessariamente de pagamento de licenças. Claro que o modo comercial sempre existirá, não havendo esses redirecionamentos (já é assim hoje, 100% transparente em modo comercial).

    O modo gratuito precisa de uma licença específica, fornecida por um Parceiro BMSoftware:

    http://www.bmsoftware.org/new/index.php?pg=produtos

    A operação em modo gratuito é monitorada por um gateway e qualquer tentativa de burlar os Ads (como redirects, bots, Layer 7, etc) só vai prejudicar quem o fizer, pois a licença do modo será permanentemente suspendida. Ou seja depois disso só com licença comercial. E depois, esse usuário estará colaborando com o fim do modo gratuito que estamos experimentando.

    Observem que:

    1. Se der certo, podemos tornar o Thunder completamente gratuito, podendo pagar licença quem não quiser ter esse comportamento de propagandas (modo AdThunder);
    2. Se não der retorno algum pensaremos em alguma alternativa, ou desistimos de gratuidade novamente;
    3. Como é um recurso de teste, nos primeiros 60 dias não serão permitidas migrações do plano pago para o gratuito. Sem downgrades portanto ok? Entenda que isso é uma aposta da equipe Thunder para tentar melhorar as condições de uso (que já são de baixo custo);
    4. O suporte será no fórum; claro que o que funciona pra versão Free funciona na versão comercial.

    Na primeira semana deixaremos um limite de 5 gratuídades por parceiro para o modo Gratuito, então não perca tempo.

    Terão preferência ambientes com TPROXY true e ips públicos para todos os clientes.

    Se você possui um ambiente compatível ou mesmo se tem interesse em utilizar o novo ThunderCache 5 nos contate, teremos prazer em avaliar cada caso e contribuir na construção de uma internet de qualidade.

    Anúncio Oficial:
    http://www.biazus.com/forum/viewtopic.php?f=52&t=1713
    Última edição por m4d3; 03-09-2010 às 13:52.

  2. é interessante porque tem muito visitantes a traz do free, somente mais quando se fala em versão paga abandonam logo, mais se mesmo assim as versão paga tiver um preço que não assusta os visitantes, vai ter muito pouco espaço pra guardar tanto dim dim que vai aparecer, ja que a cada hora nasce um novo provedorzinho querendo mostrar um bom trabalho e boa qualidade.



  3. porque nao liberam o software para ser 100% free e cobram somente o suporte ? existem varios projetos frees (e open sources) que sao assim.

    é uma forma de atingir a maturidade do software (muita gente vai aderir ao uso), e quem precisar procura suporte.

    apenas uma sugestao

    parabens pelo projeto..

  4. A idéia é boa, me parece uma opção interessante no entanto o modelo utilizado peloa BM é outro, espero que um dia seja possível o que propõem.

    Acredito que o valor cobrado hoje não seja o problema (R$ 290,00 licença) mas a informalidade da maioria absoluta dos 'provedores'. Entendo que ninguém queira pagar para usar um serviço de cache e temos um modelo bastante conhecido (squid) onde o software é open e ineficiente pois a anos não recebe substânciais atualizações tornando-o obsoleto.

    A preocupação maior hoje com o Thunder é a eficiência máxima tanto em consumo de recursos quanto em conteúdo a ser reutilizado, o desenvolvimento tem um custo e infelizmente o modelo open não consegue suprir atualmente.

    Fui um dos primeiros utilizadores da versão do ThunderCache (1.0) e não existe comparação com o que temos hoje em termos de recursos e escalabilidade, com base nisso posso afirmar que o modelo open ainda estaria engatinhando talvez até desaparecido devido aos clones feitos em proveito próprio e com fins comerciais, por este motivo eu respeito e aprovo o modelo comercial utilizado que nos permitiu em um curto espaço de tempo (< 1 ano) ter um software com é o ThunderCache Pro.

    Não deixei de sonhar com a mesma eficiência em modo totalmente gratuito e por isso venho divulgar este modelo esperando que com a adesão de grande número de usuários isso seja possível.

    Agradeço pelos comentários.



  5. so discordo do que voce disse: squid nao recebe atualizações ?

    cara.. no minimo tem uns 10 a 20 commits por dia !! sem falar no lusca que teve o codigo escrito novamente e tambem tem bastante "change" ...

    tenho acesso "rw" no svn do lusca e do squid e tem build nova praticamente todo dia !

    talvez esteticamente falando, as alterações sao poucas, mas a parte de performance (principalmente do lusca) tem melhorias direto !!

    sobre o thunder ser gratuido, é um modelo de sucesso, pense na parte de maturidade do sistema e nao no "trabalho" de devel...

    o thunder atingindo uma maturidade consideravel, pode ser um "jump" na historia. Este modelo é aplicado com SUCESSO em vários softwares em diversas categorias (uebimiau, @mail, squid/lusca 'visolve', etc)

    o caso da visolve é interessante: alem de terem suporte para proxies baseados em squid, eles desenvolveram uma documentação bastante detalhada. o Uebimiau tambem possui a parte paga, conhecido como Tupimail.

    Apostar neste modelo de "negocio" é melhor do que manter um software com limitações, a área de "prestação de serviços" em linux é precária. Imagine que além do suporte ao Thundercache, a empresa ou pessoal que for dar este suporte, pode também pegar o suporte aos serviços extras (outros servicos, estrutura de rede, etc).

    repito, não fiz uma critica, mas uma sugestão para um futuro do software.






Tópicos Similares

  1. Problemas no grafico do ThunderCache 7.1 em modo bridge
    Por victordavid no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 14-08-2013, 19:49
  2. ThunderCache em modo bridge com dois varios gateway
    Por victordavid no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 10-07-2013, 14:13
  3. como retirar o modo single do linux! ?????????
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-11-2002, 10:26
  4. modo single!
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 21-11-2002, 18:54
  5. Screen Shot do modo texto
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-09-2002, 19:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L