+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos.

Eu compilei um kernel novo, compilei e instalei os modules, criei também o arquivo initdr e fiz as mudanças necessárias no menu.lst.

Porém ao iniciar o processo de boot dá a seguinte mensagem:
    FATAL: Could not load /lib/modules/2.6.35.4/modules.dep: No such file or directory

O que poderia ser?

Obrigado, Victor

Não Registrado(s)
    Vitctor,
    Você instalou o modulos?
    Você deve fazer o seguinte:
    Depois de configurar, criar a imagem do kernel compactada com um dos seguintes comandos
    "make bzImage" ou "make zImage" (a diferença é o bz é para o bzip2 e o z para gzip), compilar os modulos com o "make modules" e compilar os modulos com o "#make modules_install".
    Depois disso digite "#make install" que o sistema irá criar system.map, o kernel com o nome de vmlinuz-x.y.z e o config do kernel.
    Feito isso, dentro de /boot, digite "#mkinitramfs initrd.img-x.y.z x.y.z". Um informação muito interessante que obtive foi que o comando mkintrd está defasado, sendo substituído pelo mkinitramfs.
    Para terminar, se você estiver utilizando o grub como carregador de boot padrão, utilize o comando "#update-grub" que ele irá atualizar a lista de kernel para você automaticamente.
    Caso queira me ajudar, estou escrevendo um artigo sobre recompilação de kernel no meu blog:
    Dicas Linux (todo o poder do pinguim no gnu).
    Fico feliz se puder contribuir, por que a intenção é realmente escrever o artigo que vai ajudar a todos com qualquer problema que apareça.

3. Vitctor,
    Você instalou o modulos?
    Você deve fazer o seguinte:
    Depois de configurar, criar a imagem do kernel compactada com um dos seguintes comandos
    "make bzImage" ou "make zImage" (a diferença é o bz é para o bzip2 e o z para gzip), compilar os modulos com o "make modules" e compilar os modulos com o "#make modules_install".
    Depois disso digite "#make install" que o sistema irá criar system.map, o kernel com o nome de vmlinuz-x.y.z e o config do kernel.
    Feito isso, dentro de /boot, digite "#mkinitramfs initrd.img-x.y.z x.y.z". Um informação muito interessante que obtive foi que o comando mkintrd está defasado, sendo substituído pelo mkinitramfs.
    Para terminar, se você estiver utilizando o grub como carregador de boot padrão, utilize o comando "#update-grub" que ele irá atualizar a lista de kernel para você automaticamente.
    Caso queira me ajudar, estou escrevendo um artigo sobre recompilação de kernel no meu blog:
    Dicas Linux (todo o poder do pinguim no gnu).
    Fico feliz se puder contribuir, por que a intenção é realmente escrever o artigo que vai ajudar a todos com qualquer problema que apareça.

4. Olá, muito obrigado pelo comentário.

Depois que eu criei esse tópico, eu continuei tentando resolver o problema, até que com um ajuda consegui.

O fato é que eu havia criado o Initial Ramdisk ( initrd) de forma errada.

Eu havia criado assim: mkinitramfs -o "nome da imagem".
    Aparententemente, na hora da criação voce deve especificar o kernel em questão com a opção -k.

Feito isso, funcionou.

Obrigado , Tópico resolvido.

5. biellinux, será um prazer ajudar.

Como mais precisamente eu poderia ser útil?

Att, Victor

Tópicos Similares

1. Troca de mensagens Win Linux
    Por Celio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2003, 09:50
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2003, 22:17
  3. Troca de Senhas - RedHat 7.2
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 29-11-2002, 09:01