Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguém sabe informar se na versão 4.XX já foi corrigido o problema que tinha com 2 processadores, onde o mikrotik travava ? me lembro que quando ativo a opção para usar, quem usava hotspot, depois de uns 8 ou mais clientes o mikrotik travava, ai agente tinha que usar a linha abaixo para rodar normal:

/system hardware
    set multi-cpu=no

Alguém já sabe se posso usar YES ??? não queria testar e ter que ir a torre para destravar e mudar isso novamente, srsrs

2. Cara eu tenho um micro com dois processadores, mas com esta opção desabilitada...
    Tinha a versão 3.24 e dava o problema, agora atualizei para 4.11 mas não tive coragem de mudar (mais de 400 user on.. não posso ter mudanças bruscas..ehehe)..
    Vamos esperar o que o pessoal ai comenta.. estou afim de trocar meu server por uma rb1100.. mas tbm tenho medo do desempenho.. abraço

3. atualmente umas das grandes novidades da versão 5x é o suporte a multi-processamento. tenho usado a beta 6 e o sistema parece bem estável. nas novidades ha possibilidade de delegar funções especificas a cada processador . acredito com isto um grade ganho em performance ou perda minima em tarefas complicadas como analize da layer7 por exemplo. talvez por isto o abandono da rb1000, as proximas ja deveram ser multiprocessadas.

4. eu uso um computador (não é um servidor rsrs) dual-core intel, placa mãe intel e 2gb de memoria. Ele nunca travou e nunca desabilitei o multi-cpu.

Mas também não está rodando perfeitamente. a cada 5 minutos certinhos, da rx drops na Lan e Wan dele. Estarei vendo essa madrugada se é placas de rede (tp-link giga) ou o computador em si (vou trocar por um menos robusto, mas que não passará de 40% de processamento para o que usa).
    Posto aqui.
    Mas nunca travou mesmo.

5. Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    Alguém sabe informar se na versão 4.XX já foi corrigido o problema que tinha com 2 processadores, onde o mikrotik travava ? me lembro que quando ativo a opção para usar, quem usava hotspot, depois de uns 8 ou mais clientes o mikrotik travava, ai agente tinha que usar a linha abaixo para rodar normal:

/system hardware
    set multi-cpu=no

Alguém já sabe se posso usar YES ??? não queria testar e ter que ir a torre para destravar e mudar isso novamente, srsrs
    Acho que nao resolveram nao pelo contario fez foi piorar...

Estou passando por esse problemas >> veja aqui

Invetei de mudar o mutl-cpu para "no" e o sistema nem deu boot mais.

ERRO: hard-driver.

vou pegar o HD e levar para um outra maquina e ativar novamente.

Tópicos Similares

1. ajuda com processador no MikroTik
    Por byosni no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 19-10-2009, 05:09
  2. - Mikrotik com Mother Gigabyte + Memoria Kingston
    Por evertonhorst no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2006, 10:26
  3. mikrotik com problemas
    Por evertonhorst no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 31-03-2006, 13:18
  4. Mikrotik com placa DWL-g520+
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-01-2006, 15:07
  5. Linux AP Mikrotik com Dwl-512, 520 ou ag530?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 19-01-2006, 21:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L