+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radius ou controle separados?

    Boa Noite a todos.
    Qual seria a situação mais adequada?

    Case 1
    CLIENTE -> MIKROTIK(controle de Mac e velocidade via Queues) -> MYAUTH(controle de cliente por Sessões Fixas)

    OU

    Case2
    CLIENTE -> MIKROTIK(Integração Radius) -> MYAUTH(controle de cliente por Sessões Fixas)

    Minha duvida maior é em qual caso o controle de banda seria mais rígido ou melhor falando aonde ele funcionará melhor.
    Desde ja muito agradecido

  2. #2

    Padrão Re: Radius ou controle separados?

    Eu nao conheço o myauth, mais sei que ele pode usar o mikrotik como gateway, no mikrotik e igual tanto com mac+ip em queues ou em radius, fica tudo em queues, a diferença e que em radius o queue e dinamico, ou seja nao tem diferença o controle de velocidade e igual nas duas opçoes....

  3. #3

    Padrão Re: Radius ou controle separados?

    Amigo pela capacidade do myauth eu deixaria ele administrar tudo. No caso a 2 opção seria a mais interessante.

    Amigo eu nunca usei o myauth não, mais se for seguir a logica ele cria uma regra no simples queue para cada clientes, com isso fazendo o controle de banda. Se eu estiver errado por favor alguem me corrija.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Radius ou controle separados?

    Amigo a opção 2 é a correta.
    O Mikrotik recebe a solicitação PPPoE do cliente encaminha para o Myauth (Radius) e o Radius do Myauth repassa para o mikrotik a liberação do user e senha e o resto dos parâmetros, queue e tudo mais.