Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom estou querendo mandar o meu sinal 25km, mas preciso saber qual equipamento usar, o certo seria eu mandar na freqüência 5.1 e la converter ela 2.4 para distribuir?

estava pensando em usar essa antena para mandar e receber la : Direcional Zirok Wll-605 Disco - 5.8ghz 26.5dbi
    e no lugar eu coloco uma homni para distribuir. qual ap eu devo usar que eu possa colocar 2 antenas nele, essa Zirok Wll que vai receber e a Omni que vai enviar em volta.
    se eu enviar o sinal 2.4 mesmo a perda será grande?

2. amigo vc tem visada limpa do ponto a ate o ponto b sem obistruçao como arvores ou morro entre eles

se for limpo vc faz facil facil com 2 rb 433 2 xr5 e duas anatenas de 29 dbi oiw ou emctest mais e mais facil pra vc usar antena de disco do offset para apontar na outra ponta vc coloca um r52h 2.4 e usar omini para mandar para os clientes
    Última edição por dbenedito; 11-09-2010 às 11:01.

3. Citação Postado originalmente por Comandos Ver Post
    Bom estou querendo mandar o meu sinal 25km, mas preciso saber qual equipamento usar, o certo seria eu mandar na freqüência 5.1 e la converter ela 2.4 para distribuir?

estava pensando em usar essa antena para mandar e receber la : Direcional Zirok Wll-605 Disco - 5.8ghz 26.5dbi
    e no lugar eu coloco uma homni para distribuir. qual ap eu devo usar que eu possa colocar 2 antenas nele, essa Zirok Wll que vai receber e a Omni que vai enviar em volta.
    se eu enviar o sinal 2.4 mesmo a perda será grande?
    Pelo jeito você está começando um provedor, né?

Acredito que nesta fase você queira fazer o serviço com qualidade e com o mínimo de custo possível, né?

Se este for o caso esqueça mercado livre ...

Nada impede que você faça os 25 KM em 2.4 GHZ, o que não vai ficar muito bom é você usar o mesmo AP que distribui sinal para os rádios locais e nele mesmo conectar o enlace de 25 KM.

O ideal é você fazer os 25 Km em 5.8 GHz e repetir o sinal local em rádio de 2.4 GHz.

O fabricante Ubiquiti possui uma ampla linha de produtos voltadas para provedor wireless. Para roteamento e controle dos clientes utilize Mikrotilk. Nesta fase inicial uma RB750 dá conta do serviço. Depois que aumentar o número de clientes (próximo de 100 clientes) você implanta algo mais robusto, como um PC com Mikrotik e servidores Cache.

Antes de comprar equipamento verifique a viabilidade do seu enlace de 25 Km. Sempre tem um morro ou pé de eucalipto no caminho pra impedir o enlace sem uso de torres...

Se quer fazer certo economizando, CONTRATE UM CONSULTOR !

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 12-09-2010 às 09:22.

4. eu vou usar uma torre de 18 metros no ap que envia e outra no ap que recebe.
    eu posso uzar um aplificador de sinal nesses 25km para que melhore o sinal? ja que vai ser na area rural, nao vai ter nenhum outro sinal só o meu

5. uma duvida que tenho sobre 2.4 e 5.2
    no caso o 5.2 deixa o sinal melhor mais forte e etc?
    ou só e melhor dentro de cidades pq o tem muitos sinais e ele vai trabalhar em um frequencia mais livre?

Tópicos Similares

1. Enlance de 33,14 km com Airaya e Visiontec
    Por tuxbrasil no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2007, 11:09
  2. Enlance de 80km com 5.8
    Por tianguapontocom no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 20-11-2006, 19:15
  3. Fechar link a 25Km
    Por tuxson no fórum Redes
    Respostas: 12