Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola galera da pesada,

Tenho um ponto de acesso para rede wireless com 40 usuários. Tecnologia b e g estou querendo ampliar minha rede para melhor tecnologia possível.

Estou na dúvida para implantação, pretendo prover o máximo de cliente possível e com melhor qualidade/desempenho. Sei que o kit cliente tb é de supla importância, porém vamos deixar de lado esse detalhe.

Prover para minha cidade toda, CEP: 14.140-000 (único). -21.346914,-47.724792, observe que ao lado (1 quarteirão) tem uma torre de CELULAR 60 metros.

O ponto de altitude é o mais alto da cidade, pouca obstrução, ou seja, totalmente visada.

Estou na ideia de:

RB433ah
    3 cartões XR2 (tecnologia B e G) 600mW
    3 Antena Hyperlink Setorial 2.4 Ghz 20dBi 120º

ou

RB433ah
    3 cartões SR71-A 2.4Ghz (tecnologia N) 250mW
    3 Setorial BaseStation 120° 15dBi 2.4Ghz

ou

3 Rocket M 2.4Ghz

A nível de gerencia MIKROTIK, cartões são melhores.

Peço a gentileza dos grandes crânios Under-Linux

Desde já agradeço a todos (colaboradores e tb aos não colaboradores).

Att,

Pillon
    Última edição por marcelopillon; 12-09-2010 às 10:08.

2. olá amigo. se conseguir cobrir a cidade bem como disse eu iria de 5.8ghz logo ao inves de 2.4ghz.

usaria os RoketM 5.8ghz ja que a difereca de preço entre os equipamentos 5.8 e 2.4 da tecnologia MIMO.
    as antenas as BaseStation seria uma boa opçao tb.

o custo é maior mas vale apena. e pensando pra futuro onde precisaremos oferecer mais banda pra os clientes se quisermos concorrer com igualdade com as teles.

vlw

3. Então, Lacerda rocha,

Será que esses cartões não fazem mesma coisa que o Rocket?
    Pois vejo mais vantagem em usar o mikrotik para monitorar nível de sinal cliente e outros recursos.
    Agora com esse Rocket sei q 'e totalmente profissional e pra outdoor, com alta potencia ainda 28dB e chumbo pra todo lado mesmo. independente do preço fica agora na duvida. seja la qual faixa forem 2.4 ou 5.8

qto a banda também 'e interessante analisar para futuramente tanto o ROCKET qto SR71-A o troughput 'e alto (idens) agora o cartão SR71-A tem uma vantagem ele faz tanto 2.4 qto 5.8a única desvantagem seria a potencia q 'e de 250mW 24dB

fica agora a duvida pra quem 'e amante do MIKROTIK .

4. Citação Postado originalmente por marcelopillon Ver Post
    Ola galera da pesada,

Tenho um ponto de acesso para rede wireless com 40 usuários. Tecnologia b e g estou querendo ampliar minha rede para melhor tecnologia possível.

Estou na dúvida para implantação, pretendo prover o máximo de cliente possível e com melhor qualidade/desempenho. Sei que o kit cliente tb é de supla importância, porém vamos deixar de lado esse detalhe.

Prover para minha cidade toda, CEP: 14.140-000 (único). -21.346914,-47.724792, observe que ao lado (1 quarteirão) tem uma torre de CELULAR 60 metros.

O ponto de altitude é o mais alto da cidade, pouca obstrução, ou seja, totalmente visada.

Estou na ideia de:

RB433ah
    3 cartões XR2 (tecnologia B e G) 600mW
    3 Antena Hyperlink Setorial 2.4 Ghz 20dBi 120º

ou

RB433ah
    3 cartões SR71-A 2.4Ghz (tecnologia N) 250mW

ou

3 Rocket M 2.4Ghz

A nível de gerencia MIKROTIK, cartões são melhores.

Peço a gentileza dos grandes crânios Under-Linux

Desde já agradeço a todos (colaboradores e tb aos não colaboradores).

Att,

Pillon
    Na segunda opção com o cartão SR71A, ele trabalha em N, então vai ter que ter 3 antenas por cartão, ou então encontrar uma antena que já seja compatível com N, coisa que não achei ainda no Brasil.
    Outra coisa que li algum tempo atrás no forum da Ubiquiti é que este cartão não seria compatível com as RB da mikrotik, mas só com uma RB da Ubiquiti mesmo.
    Mas apesar disso, já li relatos de uso com RBs da mikrotik. Mas é bom dar uma conferida se for mesmo usar.
    Mas a sugestão do Rocket creio que vá ser a melhor. Tudo mais compacto, instalação simples. E colocar um mikrotik embaixo só para o roteamento e gerenciamento da rede.
    Mas se pretende legalizar tudo, leve em conta que nenhuma das 3 soluções são homologadas.
    O Rocket há promessas para breve.

5. Olá, você quer prover acesso para uma cidade toda usando apenas 1 POP com 3 Cartões?

Se estou correto, de acordo com as coordenadas você está em Cravinhos não é uma grande cidade mas de repente terá 200 clientes conectados levando em consideração que terá clientes com mais de 4km.

Acho que se você colocar 3 POPs utilizando RB com cartões 2.4 em B irá fazer um grande negócio.

Tópicos Similares

1. Montar um bom ponto de acesso wireless
    Por fabianoheringer no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-01-2006, 11:17
  2. Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 25-09-2005, 22:34
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2005, 15:51
  4. Respostas: 0
    Último Post: 11-01-2005, 10:24
  5. Locacao de Ponto de Acesso
    Por no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-2004, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L