Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom,estou com uma grande dificuldade em configurar uma rede em uma pousada ,com 3 torres ,cada torre com duas antenas de grade uma recebendo sinal e outra mandando.
    A primeira torre chega o sinal na antena q eh apontada para minha torre q distribui o sinal ate ai ta configurado certo,agora o problema que eu nao cònsigo configura para manda sinal,nessa torre tem outra antena q vai manda o sinal para a torre 2 q esta com duas antenas q uma vai recebe e joga o sinal para a torre 3 ,essa torre 2 possui um radio,na torre 3 e a mesma q a torre 2 e por ultimo uma antena de grade em cima da pousada recebendo o sinal para distribuir para os pc da pousada.
    Bom se alguem pode me ajuda a configura vou fica muito agradecido!!!
    abraço

2. Amigo, com estas explicações, voce não vai conseguir ajuda de ninguém. Quais rádios, configurações, IPs, link, objetivo..... Sem estas informações não dá para ajudar

3. Citação Postado originalmente por lferoc Ver Post
    Bom,estou com uma grande dificuldade em configurar uma rede em uma pousada ,com 3 torres ,cada torre com duas antenas de grade uma recebendo sinal e outra mandando.
    A primeira torre chega o sinal na antena q eh apontada para minha torre q distribui o sinal ate ai ta configurado certo,agora o problema que eu nao cònsigo configura para manda sinal,nessa torre tem outra antena q vai manda o sinal para a torre 2 q esta com duas antenas q uma vai recebe e joga o sinal para a torre 3 ,essa torre 2 possui um radio,na torre 3 e a mesma q a torre 2 e por ultimo uma antena de grade em cima da pousada recebendo o sinal para distribuir para os pc da pousada.
    Bom se alguem pode me ajuda a configura vou fica muito agradecido!!!
    abraço
    vc esta usando mikrotik, ou radinho comum, vai trabalhar em 2.4 ou 5.8

4. vou usa radinho , 2,4
    tava olhando sobre WDS ,oq vcs acham???

5. Se eu entendi MAN , vc vai fazer o seguinte:

torre 1
    o "radinhu" que recebe o sinal da sua torre sera configurado como cliente e deve estar em modo Bridge (procure por modo de operaçao, nao vou mencionar parte de conf de IPS supondo que vc saiba)faça um cabo de rede e liga numa porta lan . No outro radinhu vc tambem vai colocar numa porta lan e vai configura-lo como AP e defina um BSSID pra ele o modo sera bridge tambem.

torre 2

vc ira receber o sinal em um radinho configurado como cliente em modo bridge , escaniar redes e se conectar no BSSID que vc definiu no AP da torre 1 .Fara novamente uma interligaçao via cabo entre um outro radio e repetira o processo dito acima .
    Claro que vc pode configurar segurança nesses radios que serao APs , tem outras formas de se fazer , mas acho que essa ´e a mais simples. Nao gosto de WDS .

Tópicos Similares

1. Preciso de ajuda para configurar meu provedor.
    Por MediaFlex no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 10-10-2012, 21:19
  2. Respostas: 4
    Último Post: 15-06-2010, 08:32
  3. Preciso de ajuda para configurar um pppoe no linux mandriva
    Por CarlosAlves no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 27-05-2010, 19:37
  4. Respostas: 2
    Último Post: 14-02-2010, 10:16
  5. Preciso de ajuda para configurar meu ADSL no linux!
    Por bruno_velox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2004, 21:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L