Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, sou novo no fórum e gostaria de saber se algum de voces estaria disponivel para me ajudar. Venho tentado travar o meu ssh de uma forma que após o usuário fazer o Login, não consiga digitar mais nada no console, mas continue conectado.

Desde já, agradeço.

2. Seria melhor você fazer o seguinte:

Trava a conexão ssh para todos os usuários da rede interna e externa e só libera o acesso a ele para você acessa-lo pela rede interna e externa.

Desta forma você aumenta o nível de segurança ao acesso do seu servidor.

3. Desculpa, eu acho que voce entendeu errado ou eu não expliquei direito. eu não quero privar o ssh só pra mim entende? eu quero liberá-lo a outros certos users porem quero limitá-los para nao poderem usar nenhum comando, ou então travar o console deles para não poderem digitar nada no console. Resumindo: eles poderão se conectar no ssh, porém não vão poder executar nada

Agradeço,

4. Citação Postado originalmente por Christianpalmer Ver Post
    Desculpa, eu acho que voce entendeu errado ou eu não expliquei direito. eu não quero privar o ssh só pra mim entende? eu quero liberá-lo a outros certos users porem quero limitá-los para nao poderem usar nenhum comando, ou então travar o console deles para não poderem digitar nada no console. Resumindo: eles poderão se conectar no ssh, porém não vão poder executar nada

Agradeço,
    Do jeito que você ta querendo fazer, vai deixar brecha de segurança, nunca vi ninguém fazer isso e desconheço se é realmente possível fazer isso, é melhor bloquear o acesso de todos e liberar somente para quem você quer e sabe que não vai prejudicar o seu servidor.

Você pode fazer o seguinte, tire privilégios de usuários para apagar arquivos, editar, apagar diretórios e libere o SSH para ele e teste pra verificar se estar como você precisa.

Mas não aconselho, melhor é a sugestão acima.
    Última edição por petrolina360graus; 17-09-2010 às 10:38.

5. Eu entendo o que voce quer dizer amigo, mas a questão é que pretendo usar o ssh para negócios entende? então qualquer cliente que obtivesse teria acesso ao ssh, e seria dificil restringir assim como voce falou, porém se existisse algum modo de ao menos impedir que o mesmo usasse comandos creio que já seria o suficiente

Tópicos Similares

1. como configurar rb em ssh
    Por raionet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-07-2011, 10:02
  2. Como travar este ataque???
    Por TheRMal no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 13-04-2009, 16:43
  3. como acessar ubuntu via ssh? [RESOLVIDO]
    Por gustaveiras no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9