Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal sei que não tem lógica isso que vou falar pra vocês, mas aqui na região estou tendo problemas com antena de radio comunicação na faixa de FM com Cartão R52H instalado numa router board. Eis o cenário:

    1 - O cartão em micro ondas esta instalado em uma torre de 50 metros irradiando numa antena Hyperlink de 17 dBi 90º na polarização vertical com 17 dBm de potencia setado em fixo no Mikrotik.

    2 - Antena Omnidirecional instalada na mesma torre com 3 metros de distância da Hyperlink, usado para comunicação da SAMU. Trabalha na faixa de 146 Mhz. Estação base Motorola.

    O problema:

    Essa antena ominidericional irradia o sinal por cerca de 20 Km para duas cidades uma pra esquerda da antena e a outra para direita, o sinal chega perefeitamente o na cidade que fica ao lado direito da antena, mas a outra cidade que fica na mesma posição da antena Hyperlink fica muito ruído. Para testar desligamos o Mikrotik e ruido desapareceu, quando ligo o ruído volta!!

    Algum engenheiro de plantão para dizer se isso é realmente possível de acontecer? pois é muita distância de 2.4 Ghz para 146 Mhz!

    Aguardo respostas dos amigos

  2. estranho, pois se fosse nas 2 direçoes diria q fosse o aterramento do sua rb, mas tenta trocar seu cartão por um com mais qualidade, ubnt xr2 por exemplo que possui aterramento no cartao, tenta desligar o painel ligando apenas a rb pra ver se continua o ruido, poste resultados para acompanhamento, abraços



  3. bom até onde eu sei mesmo tendo um distancia enorme de frequencia qualquer onda eletromagnetica pode gerar ruido em outro sistema, em suma maioria esse ruido é quase nulo ou imperceptivel mas pode existir.
    e talvez algum fator possa estar agravando isso.
    eu tambem chutaria o aterramento como o colega falou, tente aterra todos os equipamentos tanto da sua antena quanto esta outra, no mesmo terra de preferencia.
    e teste tambem ligar o mikrotik sem a antena ou sem o cartao, se gerar ruido sem o cartao é certeza que é aterramento ou fonte com problema, se não gerar ruido sem o cartao e com o cartao sem a antena gerar pouco ruido pode ser o cartao, se só gerar ruido com a antena conectada eu tentaria trocar a antena, pois pode ser algum defeito nela tambem.

    eu acredito que com os equipamentos ok e bem aterrados se houver ruido será quase impreceptivel.

  4. QUE FONTE DE ALIMENTAÇAO VC USOU?, POIS ALGUMAS FONTES , NAO SEI PQ , INTERFEREN EM ONDAS DE RADIO AM...



  5. sim fonte de alimentaçao pode interferir msm .......
    coloque fonte de transformador pode ser de 13 a 20 volts amperagem 3 amp é o suficiente para 3 minis pci .....
    coloque cetelhador nas 2 antenas e caixa hermetica de aço com um bom aterramento que vc ira evitar interferencias ......






Tópicos Similares

  1. Quantidade de banda em setorial 2.4 e 5.8
    Por dionialves no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-04-2016, 10:19
  2. Radio para projeto em segurança publica 4,9 Ghz
    Por Martinsiw no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-07-2011, 11:27
  3. Respostas: 4
    Último Post: 11-07-2009, 09:41
  4. Usar antenas de 2.4 Ghz em rádios de 5.8 Ghz??!?
    Por roneyeduardo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-02-2007, 08:46
  5. Ruído em Setorial
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-09-2005, 12:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L