Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal.
    aqui trabalho com dhcp server no mikrotik, com hotspot, e prendo ip e mac no dhcp deichando ele estatico, estive reparando agora a pouco que em lease do dhcp, os clientes estão ficando com a opção always broadcast selecionada (o proprio mk esta selecionando) e estes mesmos clientes ficam lentos, quando retiro a seleção, a velocidade do cliente aumenta.
    o que seria esta opção always broadcast em dhcp lease do cliente?

2. Vai em dhcp e confere o dhcp criado e vê se não está marcado always broadcast?
    Pelo que observei se estiver marcado, ele vai automaticamente colocar também em leases.

Ontem eu comecei a abandonar o dhcp server. Estou fixando o ip nos clientes, pois o dhcp estava piradão, chegando a dar dois ou três ips para o mesmo cliente.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vai em dhcp e confere o dhcp criado e vê se não está marcado always broadcast?
    Pelo que observei se estiver marcado, ele vai automaticamente colocar também em leases.

Ontem eu comecei a abandonar o dhcp server. Estou fixando o ip nos clientes, pois o dhcp estava piradão, chegando a dar dois ou três ips para o mesmo cliente.
    dhpc tbm to fora aqui ja chegou em tempos de um unico cliente pegar todos os ips da faixa.
    provavelmente é virus no pc do cliente, mais pra que dor de cabeça.

4. Pessoal, só me tirem uma dúvida: posso desativar o DHCP server que o ip ficará amarrado ao mac apenas pelo ARP?

5. Eu ja fiz um teste.. nao funcionou apenas com o atrelamento no ARP de IP + MAC com o DHCP desativado.. Acho que o DHCP serve de base para os Ips que serao usados no atrelamentos dos IP + MACs. seu eu tiver errado por favor me corrijan..

abrass..

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-12-2014, 09:26
  2. Como aumentar o tempo de lease no MikroTik com DHCP cliente? (link externo)
    Por Arnaldo Rodrigues no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-12-2014, 09:04
  3. Respostas: 45
    Último Post: 29-05-2009, 15:50
  4. Como Criar Leases no Mikrotik?
    Por Trabach no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-12-2007, 14:23
  5. Como fazer DHCP server no mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 2