Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Ok DUH, sua resposta foi de muita valia pra mim. Muito coerente e claro.
    Vou tentar providenciar esse esquema.

Abração!

2. Boa noite DUH, muito obrigado pela sua resposta, ajudou bastante mas ainda tenho uma duvida, se eu fizer ( Dar 3 ou mais voltas do cabo de rede POE (ou cabo coaxial) através de um núcleo toroidal de ferrite) com o cabo coaxial da antena seja ela 2.4 ou 5.8 GHz nao preciso usar um centelhador a gas ? isso o substitui e protege mesmo e nao da perda alguma? tenho rede sem fio em minha cidade e tenho problemas com os cartoes transmissores qd chove..eles enfraquecem... o esquema seria esse abaixo tanto com cabo de rede tanto com coaxial? desde ja obrigado.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images.jpg
Visualizações:	33
Tamanho: 	6,1 KB
ID:      	21070

3. A forma de construção do núcleo toroidal esta correta.
    Seria interessante usar um núcleo um pouco maior, que dara mais indutância série com menos cabo e obviamente menos atenuação.

Não esqueça das ANTENAS e ENTRADAS DE ENERGIA, elas também devem ser protegidas e conectadas ao mesmo "NÓ" de aterramento.
    Lembre-se que hastes coopeerweld podem ser ótimas para aterramento elétrica; mas não são eficientes contra as descargas de raios e relâmpagos; pois aquecem a área de contato diminuindo a eficiência.
    Em locais críticos utilize chapas de cobre enterradas verticalmente ex: 2mt por 1mt ficando no minimo a parte superior a 50cm abaixo da superfície, e conexões com cabos flexíveis (tipo cabos multifilar de maquinas de solda elétrica).

Todas hastes, etc... devem ser interligadas com fio flexível (multifilar) de boa bitola.
    Interligue o terra da torre com o dos equipamentos utilizando um cabo elétrico de boa bitola e extremamente flexivel (composto de muitos fios).
    Crie um nó central onde tudo seja interligado; se possível enterre na vertical uma chapa de cobre de 2mt de altura por um de largura; trate a terra com sal grosso ao fechar o buraco.
    Tem outros posts meus com mais detalhes.

☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.

Tópicos Similares

1. Duvidas sobre sinal ccq ocilando com nv2 muito
    Por ANDREOSOUTO no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 17-06-2014, 01:07
  2. Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2013, 04:36
  3. Respostas: 18
    Último Post: 05-11-2011, 14:44
  4. Dúvida sobre liberação do MK com AP
    Por limaitba no fórum Redes