Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve Salve pessoal !!!

Estou passando por uma dificuldade, com o web-proxy do mk versão 4.10,
    Configurei tudo, redirecionei.

E quando ativo ele funciona perfeitamente, fazendo o cache full, mas passa uns 10 a 15 min o mk para de comunicar com a internet. Tento fazer um ping externo nao pinga.

Ai reinicio o mesmo, e tudo volta funcionar perfeitamente por mais 15 min. rsrsrs

Se desativo o WP tudo funciona normal.

Trabalho com Pppoe, autenticação via Radius com 60 clientes cadastrados, pico de 50 online. Maquina core duo com 2 gigas de ram e 200 e poucos de hd.

Será que alguem pode me dar a solução?

Estou pensando em trocar as placa de rede por 3com 100/1000 pois as que uso são realtek 10/100, mas acredito que não seja pois os trafego com WP ativado nao passa de 5 megas.

Abraços a todos e espero uma Luz...

2. Primeiro atualize seu mk para 4.11 depois observe o uso de processador e mensagens de log quando você fica sem acesso ao link.

3. É muito importante você acompanhar o log, cpu e memória e postar aqui, tente acompanhar as conexões no porta 80, filtre a porta 3128.

4. Cara, desinstale qualquer pacote do mikrotik que vc nao esteja usando, tipo se vc nao usa PPPoE, desinstale o pacote PPP. Faça isso, verifique os logs no momento que tudo para, tente pinga de dentro do mikrotik para fora, usando o NEW TERMINAL.

Se nada funcionar, pode ser problema físico, principalmente o HD, pois ele começa a trava na hora da escritura de dados.

um abraço

5. vc bloqueou as requisiçoes que vem da internet na porta do seu proxy?

Tópicos Similares

1. web proxy mikrotik qual tamanho
    Por raswilson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2010, 22:11
  2. Problemas com web-proxy Mikrotik 3.16
    Por LeopoldoMeireles no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 02-01-2009, 14:22
  3. Respostas: 0
    Último Post: 17-12-2008, 19:06
  4. Web-Proxy Mikrotik v3